Home
Voo de Parasail sobre o Rio São Francisco Reviewed by Praias Alagoanas on . O turismo alagoano é conhecido por sua estrutura paradisíaca, considerando que boa parte dos municípios da região apresentam amplos conjuntos de belas praias ur O turismo alagoano é conhecido por sua estrutura paradisíaca, considerando que boa parte dos municípios da região apresentam amplos conjuntos de belas praias ur Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Piaçabuçu » Passeios em Piaçabuçu » Voo de Parasail sobre o Rio São Francisco

Voo de Parasail sobre o Rio São Francisco

O turismo alagoano é conhecido por sua estrutura paradisíaca, considerando que boa parte dos municípios da região apresentam amplos conjuntos de belas praias urbanas. Situada entre o oceano Atlântico e o Rio São Francisco, a cidade de Piaçabuçu não seria diferente dos outros municípios do estado de Alagoas.

Conhecida como “Capital Alagoana das Palmeiras” ou “Princesinha do baixo São Francisco”, a cidade atrai muitos visitantes por seus roteiros diversificados dentro da expectativa praiana, conquistando visitantes a partir de suas amplas opções de lazer ou descanso vinculadas às praias.

Dentre estas opções, a prática do voo Parasail é um dos passeios mais ofertados pelo turismo em torno da região. Atribui ao turista uma volta pelo cenário de imensa beleza da foz do rio São Francisco.

Parasail 7

Foto: Divulgação

Como é o passeio

Vale a pena se aventurar na prática do voo de Parasail. Tendo como roteiro um espaço entre águas que se encontram com o mar, além de dunas de areias extremamente claras e diversas lagoas de águas mornas, a volta pode ser muito mais inspiradora do que se pode imaginar. O passeio neste contexto é feito com a ajuda de uma lancha, que se mantem em movimento levantando seu corpo na abertura do paraquedas.

Com o praticante preso à uma cadeira no paraquedas, devidamente posicionado em seu colete salva-vidas, o passeio ganha vida: aos poucos, o cabo que corresponde ao sistema hidráulico do paraquedas começa a ser liberado, ganhando altura e alcançando até 80 metros acima do mar.

Lá de cima, o turista ainda pode se deparar com uma bela vista panorâmica, característica do cenário alagoano. Todo o processo segue as instruções de um instrutor, considerando que todas as medidas de segurança sejam devidamente aplicadas no passeio.

Na volta ao barco, o instrutor pode recolher o cabo do sistema hidráulico, retornando o turista até a plataforma da lancha.

Tempo de duração

A duração média de um passeio de Parasail é de 10 minutos, mas em alguns casos, o voo pode se estender. O percurso total também pode variar, dependendo do roteiro estipulado pelos organizadores do passeio.

Restrições ou indicações do programa

Contando com o equipamento básico (lancha e Parasail) para realizar sua aventura, o turista deverá levar ainda roupas de banho, protetor solar, toalhas e água, para evitar qualquer tipo de transtorno na descida ao barco. Menores desacompanhados e portadores de labirintite não poderão realização a atividade. O peso estabelecido como padrão para o exercício da prática é de 40 kg.

As praias com enorme extensão são um grande cenário para montagem dos programas de voo de Parasail, situando-se entre locais de águas tranquilas, ideais para possibilitar a prática saudável do esporte.

As atividades de voo de Parasail podem ser indicadas pelos próprios hotéis e pousadas da região, buscando sempre priorizar a segurança do turista no passeio pela cidade de Piaçabuçu.

Assista ao vídeo do voo de Parasail.

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo