Home
Visita ao santuário de preservação do peixe-boi Reviewed by Praias Alagoanas on . Visitar Alagoas é sempre uma bela oportunidade de ver belas paisagens, além de comer muito bem. Porém, o estado tem outras diversas atrações para se conhecer, n Visitar Alagoas é sempre uma bela oportunidade de ver belas paisagens, além de comer muito bem. Porém, o estado tem outras diversas atrações para se conhecer, n Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Norte » Porto de Pedras » Passeios em Porto de Pedras » Visita ao santuário de preservação do peixe-boi

Visita ao santuário de preservação do peixe-boi

Visitar Alagoas é sempre uma bela oportunidade de ver belas paisagens, além de comer muito bem. Porém, o estado tem outras diversas atrações para se conhecer, não só na capital Maceió, mas também em outras cidades.

Um dos passeios mais legais para se fazer enquanto está no estado fica na cidade de Porto de Pedras. Trata-se de um tour pelo Santuário Ecológico do Peixe-Boi marinho, ideal para quem quer observar uma espécie nativa, mas sem interferir na rotina dos animais. O dia a dia deles inclui a interação com os animais da mesma espécie, alimentação e reprodução, além do descanso.

Mas, os turistas que desejam ir até o local, precisam agendar a visita por telefone. Pois, apesar de estar aberto todos os dias, o Santuário Ecológico do Peixe-Boi marinho é muito procurado, além de contar com um número restrito de pessoas que podem passar no local.

O passeio também só pode ser feito por condutores que são autorizados e credenciados pela instituição, pois eles precisam estar preparados para liderar o tour da melhor maneira para os turista, mas principalmente para os animais.

Quais as opções oferecidas?

Se você estiver interessado em fazer uma visita ao Santuário Ecológico do Peixe-Boi marinho precisa saber que o transporte é realizado de maneira segura em uma jangada.

A duração do passeio é de 1h30 e acontecem das 10h até às 17h. Sendo assim, a última embarcação precisa obrigatoriamente iniciar o passeio às 15h30.

Uma regra muito clara e que deve ser seguida a risca no local é a de que os turistas não devem interagir com os peixes-boi, muito menos alimenta-los. O parque foi criado com o único intuito: o de observar.

Ao todo, são 10 passeios realizados por dia, o que possibilita que 70 pessoas conheçam o local por dia.

Como é o passeio?

O passeio se divide entre caminhada próximo ao rio, passando por uma ponte em que se pode observar as belezas do local, além do passeio de jangada conduzida por dois remadores propriamente dito.

Além de observar a rotina dos animais, também é possível ver o recinto onde acontece a readaptação das espécies.

Rio Tatuamunha visitar o peixe-boi 6

Foto: Divulgação

Rio Tatuamunha visitar o peixe-boi 1

Foto: Divulgação

Rio Tatuamunha visitar o peixe-boi 7

Foto: Divulgação

Rio Tatuamunha visitar o peixe-boi 2

Foto: Divulgação

Rio Tatuamunha visitar o peixe-boi 3

Foto: Divulgação

Rio Tatuamunha visitar o peixe-boi 5

Foto: Divulgação

Rio Tatuamunha visitar o peixe-boi 8. Foto Pousada do Sonho

Foto: Pousada do Sonho

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo