Travessia da Barra de São Miguel ao Gunga é imperdível Reviewed by Praias Alagoanas on . A travessia pela Lagoa do Roteiro até a praia do Gunga, considerada uma das mais belas do Brasil, é imperdível. O roteiro parte da Barra de São Miguel, municípi A travessia pela Lagoa do Roteiro até a praia do Gunga, considerada uma das mais belas do Brasil, é imperdível. O roteiro parte da Barra de São Miguel, municípi Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Travessia da Barra de São Miguel ao Gunga é imperdível

Travessia da Barra de São Miguel ao Gunga é imperdível

A travessia pela Lagoa do Roteiro até a praia do Gunga, considerada uma das mais belas do Brasil, é imperdível. O roteiro parte da Barra de São Miguel, município que fica a cerca de 30 quilômetros ao sul de Maceió, capital de Alagoas.

A variação da maré na lagoa chama atenção. Na maré baixa, o leito onde desemboca o Rio fica tão raso que é possível atravessar de uma margem a outra a pé. Na areia clara e fofa é impossível não notar a cambada de minúsculos caranguejos, que foge rapidamente a cada pisada.

Já na maré alta, toda a área já está submersa, dando a impressão que o retorno foi em um local diferente.

No cais, uma embarcação exótica não passa despercebida: o Caiomar é um trimarã, assim chamado por ter três cascos, um ao lado do outro. Em cada uma das três proas, imponentes esculturas de onças-pintadas apontam o rumo do trajeto. Essa escuna atende apenas grandes grupos e eventos, mas no local o visitante também encontra barcos menores para realizar o passeio. A travessia dura cerca de 10 minutos e os barqueiros cobram em média R$ 40,00 por pessoa, ida e volta.

No caminho pela lagoa o cenário é exuberante. A praia do Gunga, batizada com o nome do pajé de uma antiga tribo indígena, apesar de bastante movimentada oferece uma natureza selvagem que lembra o desembarque na ilha do seriado americano Lost. Não se assuste se avistar no céu um barco voador. Misto de bote inflável e asa-delta, com propulsão de uma turbina de ultraleve, o Fly Boat é a sensação entre os turistas. O passeio de 05 minutos sobrevoando a praia custa R$ 100,00.

Alguns quilômetros adiante, uma costa de recifes represa de um lado as ondas fortes do mar aberto, e reserva do outro um recanto com bancos de areia e águas rasas e mornas. Antes de se entregar ao delicioso banho, certifique-se que a sua passagem de volta está comprada. Do contrário, não vai haver motivo para sair.

Praia do Gunga 26. Foto DebChris

Foto: DebChris

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title