São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga Reviewed by Praias Alagoanas on . Três pequenas cidades ao Norte do litoral de Alagoas são lugares ímpares para quem busca sossego junto a belas paisagens praianas. Localizadas na região também Três pequenas cidades ao Norte do litoral de Alagoas são lugares ímpares para quem busca sossego junto a belas paisagens praianas. Localizadas na região também Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga

São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga

Três pequenas cidades ao Norte do litoral de Alagoas são lugares ímpares para quem busca sossego junto a belas paisagens praianas. Localizadas na região também conhecida como Costa dos Corais, que abriga uma grande extensão de recifes de corais onde na maré baixa formam maravilhosas piscinas naturais, perfeitas para um mergulho de snorkel ou mesmo apenas um relaxante banho de mar. São municípios bem simples, que possuem ainda poucas pousadas mais sofisticadas e aconchegantes, porém com praias mais do que fascinantes.

São Miguel dos Milagres é praticamente um vilarejo de tão pequeno e pacato, mas que nos últimos anos tem tido muita movimentação no final do ano, com agitadas festas que duram a semana toda, sendo a da virada, o Réveillon dos Milagres, considerada uma das melhores festas de Ano Novo do Brasil. Na baixa estação, espere encontrar uma grande calmaria e aproveite para caminhar na praia, passear de jangada e comer um bom camarão na manteiga.

Visite as praias: Porto da Rua, ToqueSão Miguel dos Milagres e Riacho.

4.1 São Miguel dos Milagres. Foto Patricia Lemos

De São Miguel dos Milagres até Porto de Pedras num trajeto de 20 minutos você chega a paradisíaca praia do Patacho. Ela é extensa e fora da alta estação fica praticamente deserta, proporcionando lindos cenários com os coqueiros à beira da praia que tiram o fôlego de tão bonito que são. Quem quiser aproveitar um dia inteirinho com sol deve levar a sua própria barraca de praia.

Em Porto de Pedras é também onde está localizada a Associação Peixe-Boi, com visitas guiadas ao projeto.

Visite as praias: Porto de PedrasPatachoLages e Tatuamunha.

4.2 Praia do Patacho. Foto Patricia Lemos

Ao lado de Porto de Pedras está localizado o município de Japaratinga, divididos por um rio sem ponte, sendo esse percurso feito por balsas que realizam a travessia dos carros. Outra alternativa para chegar é indo pela estrada e contornando o rio, o que demora em média 40 minutos.

Já em Japaratinga, as praias são mais movimentadas, porém a beleza continua a mesma. Há diversos estabelecimentos à beira mar com variadas opções de alimentação, como em alguns restaurantes das pousadas que fica aberto ao público. Para quem busca por tranquilidade o melhor é visitar fora da alta temporada, pois assim poderá ter praias mais vazias.

Visite as praias: JaparatingaBitinguiBarreira do Boqueirão e Pontal do Boqueirão.

4.3 Praia de Japaratinga. Foto Patricia Lemos

E o que mais? Mais nada! É só colocar roupa de banho, protetor solar e aproveitar! Uma viagem incrível e que certamente baterá a vontade de voltar logo.

Boa viagem!

Fonte: Falando de Viagem

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title