Home
São Miguel dos Milagres mantém um aspecto de exclusividade Reviewed by Praias Alagoanas on . Distante 93 km de Maceió, São Miguel dos Milagres passou a ser município em 1960 e até hoje mantém um aspecto de exclusividade. Veja no mapa como chegar. Conta- Distante 93 km de Maceió, São Miguel dos Milagres passou a ser município em 1960 e até hoje mantém um aspecto de exclusividade. Veja no mapa como chegar. Conta- Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Norte » São Miguel dos Milagres » São Miguel dos Milagres mantém um aspecto de exclusividade

São Miguel dos Milagres mantém um aspecto de exclusividade

Distante 93 km de Maceió, São Miguel dos Milagres passou a ser município em 1960 e até hoje mantém um aspecto de exclusividade. Veja no mapa como chegar.

Conta-se que um pescador muito doente encontrou uma imagem de São Miguel Arcanjo numa praia e se curou da doença imediatamente, daí a origem do nome da cidade.

Com praias de areia fina e clara, mar azul-esverdeado, piscinas naturais e recifes de corais, esse destino do litoral norte alagoano é tranquilo e paradisíaco, ideal para quem busca contato com a natureza e relaxar.

Manguezais, rios e um vasto coqueiral completam o cenário.

O município é famoso por ter uma das melhores culinárias do Estado, muito rica em frutos do mar de um modo geral, como caranguejo, lagosta e polvo, além de uma grande variedade de pratos da comida regional, a exemplo de carne de sol com feijão verde.

Um simples passeio de jangada pode render boas surpresas, já que o passeio não se limita apenas ao mar. No passeio de barco nas águas do rio Tatuamunha é possível ter um fantástico encontro com peixe-boi nadando entre os manguezais. Os passeios podem ser contratados diretamente nas diversas pousadas da região. Cada pousada tem, no mínimo, um jangadeiro a disposição. Os preços podem variar.

Para quem curte Ecoturismo e Turismo de Aventura temos algumas atividades como: mergulho autônomo, passeios de lancha e jangada, locação e passeios de caiaques, roteiros de 4X4 troller e locação de beachbikes.

Como veículos automotivos estão proibidos de circular nas praias do município de São Miguel dos Milagres, através de Lei Municipal, os passeios de buggy são realizados pela rodovia.

Desfrute também de um excelente passeio de cavalo por São Miguel dos Milagres.

Ao longo do litoral são muitas as piscinas naturais, que rivalizam em procura, com o passeio a foz do rio Tatuamunha para ver o peixe-boi. As piscinas das praias de São Miguel, do Toque e de Porto da Rua, são grandes atrações turísticas do município.

No alto do Morro do Cruzeiro pode-se sentir o quanto é encantadoramente bela a magnífica paisagem litorânea.

São Miguel dos Milagres é um município muito rico quando se fala em artesanato. Os materiais usados são diversos e produzem peças de alta qualidade. São peças feitas de palha de coqueiro, de bananeira, conchas, palha de Ouricuri e coco, etc.

Entre os eventos locais, destacam-se: o Festival de Frutos do Mar e a Micarua, além das festas da padroeira Nossa Senhora Mãe do Povo e da Emancipação.

As praias são:

Praia de São Miguel dos Milagres

Praia de São Miguel dos Milagres 1 Luiz Eduardo Vaz

Foto: Luiz Eduardo Vaz

Praia de Porto da Rua

Praia de Porto da Rua 1 ok

Foto: Divulgação

Praia do Toque

Praia do Toque 1

Foto: Alex Uchôa

Praia do Riacho

Praia do Riacho ok

Foto: Divulgação

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo