Home
Saiba como planejar sua viagem Reviewed by Praias Alagoanas on . Primeiro defina qual o objetivo da sua viagem e quem irá com você. Depois chega a hora de traçar seu rumo, pois sem destino não é possível comprar passagem, res Primeiro defina qual o objetivo da sua viagem e quem irá com você. Depois chega a hora de traçar seu rumo, pois sem destino não é possível comprar passagem, res Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Saiba como planejar sua viagem

Saiba como planejar sua viagem

Primeiro defina qual o objetivo da sua viagem e quem irá com você. Depois chega a hora de traçar seu rumo, pois sem destino não é possível comprar passagem, reservar hotel e muito menos calcular as despesas. Tenha em mente as noções mínimas sobre o local a ser visitado.

A seguir, dicas que ajudarão você a traçar seu rumo.

1 – Defina quanto tempo tem e quais locais você pretende conhecer na viagem. Não adianta querer abraçar o mundo, incluindo 10 cidades num roteiro de 5 dias. O ideal é reservar alguns dias para cada capital ou cidade grande. Se sua viagem inclui apenas uma cidade, a atenção deve estar voltada à escolha das atrações. É bom saber quais as praias, as igrejas, os museus e demais pontos turísticos você pretende conhecer.

2 – Fique de olha na época do ano para viajar. Sendo destinos no exterior, as melhores épocas são a primavera e o outono, pois correspondem ao período de temperaturas mais amenas, sem contar que é baixa temporada e os preços caem consideravelmente. Se você só tem chance de viajar na alta temporada, não desanime, tente comprar a passagem e reservar o hotel com maior antecedência possível, já que os preços talvez estejam mais altos. Possivelmente, o destino estará cheio de turistas e pode demorar um pouco mais para você conseguir conhecer todas as atrações e ser atendido em bares e restaurantes. Mantenha sempre o jogo de cintura e o bom humor.

3 – Vai viajar no verão? É extremamente recomendável colocar o protetor solar na bagagem e beber muita água por dia – uma insolação ou crise de desidratação podem arruinar sua viagem. Além disso, organize as atividades ao ar livre pela manhã, até 11 horas, e pelo fim da tarde, após 17 horas. Dessa maneira, você evita o sol forte. Essas dicas devem ser seguidas ainda com mais rigor se você viaja com crianças ou pessoas de mais idade.

4 – A viagem é no inverno? Você não deve abrir mão do filtro solar, pois mesmo no inverno há dias ensolarados. No Brasil o inverno não é tão rigoroso, com exceção da região Sul. Se o destino for o hemisfério Norte, busque cidades que tenham sistema de calefação. As atividades externas devem ser no meio do dia, quando o frio é menor por causa do sol. Reserve um pouco mais de dinheiro para viagens nesta época, pois o frio é grande e você vai preferir se locomover de carro ou táxi ao invés de caminhar no vento gelado.

5 – O principal erro ao montar um roteiro de viagem é querer viajar sem fazer reservas e sem informações sobre o local a ser visitado. Para evitar erros desse tipo, basta acessar a internet ou perguntar a um amigo seu que more, morou ou visitou o lugar que você irá conhecer. Lembre-se de filtrar o que tem a ver com seu interesse e suas possibilidades financeiras. Não leve tanto em conta as experiências negativas das pessoas alheias, pois cada viagem é única, pessoal e depende de inúmeras circunstâncias.

Agora procure e reserve o hotel de sua preferência e no destino escolhido por você para conhecer.

Alagoas é bonito demais

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo