Home
Rota das falésias, cenário de cores em Alagoas Reviewed by Praias Alagoanas on . Alagoas oferece incríveis paisagens com falésias. Neste artigo, você irá descobrir praias com um cenário de cores. Paredões que chegam a 20 metros de altura e s Alagoas oferece incríveis paisagens com falésias. Neste artigo, você irá descobrir praias com um cenário de cores. Paredões que chegam a 20 metros de altura e s Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Rota das falésias, cenário de cores em Alagoas

Rota das falésias, cenário de cores em Alagoas

Alagoas oferece incríveis paisagens com falésias. Neste artigo, você irá descobrir praias com um cenário de cores. Paredões que chegam a 20 metros de altura e são multicoloridos.

Vamos começar com a Costa dos Corais. O nosso encantador Litoral Norte.

Japaratinga – Praia de Barreira do Boqueirão

A Praia de Barreira do Boqueirão tem falésias coloridas que chegam a 20 metros de altura. A paisagem é incrementada ainda pelo mar exuberante repleto de arrecifes, fontes de água mineral, banho de bica com águas vindas da Mata Atlântica e agradáveis bares e restaurantes. A vegetação exuberante dá acabamento especial à paisagem. Veja no Mapa como chegar.

Praia de Barreira do Boqueirão

Foto: Praias Alagoanas

Passo de Camaragibe – Praia dos Morros

A Praia dos Morros é uma verdadeira perfeição. Tem água azul, as falésias e a foz do Rio Camaragibe. A ponta norte da praia se inicia com o Rio Camaragibe. Partindo com destino ao sul da praia, o cenário aponta no horizonte as pedras com características vulcânicas, as falésias e os morros que designaram o nome da reserva. Veja no Mapa como chegar. Quando chegar em Barra de Camaragibe é só atravessar o rio de jangada.

Praia dos Morros

Foto: Divulgação

Barra de Santo Antônio – Praia de Carro Quebrado

A Praia de Carro Quebrado tem um cenário encravado em vastos coqueirais e esculturais falésias.  O mar destaca o que a natureza fez de melhor em Carro Quebrado: as falésias. Vale muito a pena chegar ao local e ver de perto as areias coloridas que compõem o “paredão”. O ambiente é repleto de esculturas criadas pela natureza. O visual que a praia oferece é deslumbrante. Veja no Mapa como chegar.

Praia de Carro Quebrado

Foto: Praias Alagoanas

Vamos continuar pela região das Lagoas e Mares do Sul. O nosso maravilhoso Litoral Sul.

Roteiro – Praia do Gunga

As falésias do Gunga são um dos lugares mais procurados pelos turistas que visitam a praia. Na extremidade direita da praia, encontramos as falésias, rochas íngremes esculpidas pela natureza, de areia colorida. Para chegar até elas, o turista pode optar em fazer o passeio de buggy, quadriciclo ou fazer uma longa caminha pela praia quase deserta. Veja no Mapa como chegar.

Praia do Gunga

Foto: Praias Alagoanas

Jequiá da Praia – Praia de Lagoa Azeda

A Praia de Lagoa Azeda é praticamente inexplorada pelo turismo, conta com uma faixa de areia dourada, com águas claras e falésias coloridas. O local é procurado por mergulhadores, que visitam o navio Itapagé, naufragado na segunda guerra mundial. As falésias ficam no canto esquerdo da praia onde tem o encontro da lagoa com o mar. Veja no Mapa como chegar.

Praia de Lagoa Azeda

Foto: Divulgação

Jequiá da Praia – Praia de Jacarecica do Sul

O destaque da Praia de Jacarecica do Sul fica por conta das belíssimas falésias de cor avermelhada contrastando com o azul do mar. As falésias possuem mais de 15 metros de altura e encanta os nossos olhos, um verdadeiro presente da natureza. Caminhe nas areias e sinta a magia do local. Um dos meios de chegar a esta praia é através do passeio conhecido como Circuito Pau de Arara. Veja no Mapa como chegar.

Praia de Jacarecica do Sul

Foto: Marco Antônio

As imagens paradisíacas da Rota das Falésias em Alagoas são de fazer inveja a qualquer outro Estado brasileiro.

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo