Prepare-se para passar o verão em Alagoas Reviewed by Praias Alagoanas on . Uma das vantagens de viajar a Maceió é a possibilidade de conhecer outras localidades do entorno, que ostentam praias belíssimas, piscinas naturais, dunas e a f Uma das vantagens de viajar a Maceió é a possibilidade de conhecer outras localidades do entorno, que ostentam praias belíssimas, piscinas naturais, dunas e a f Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Prepare-se para passar o verão em Alagoas

Prepare-se para passar o verão em Alagoas

Uma das vantagens de viajar a Maceió é a possibilidade de conhecer outras localidades do entorno, que ostentam praias belíssimas, piscinas naturais, dunas e a foz do rio São Francisco, que ficam bem pertinho da capital.

Destaque para Maragogi que fica dentro da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais.

Praia do Francês

Neste passeio direção ao litoral sul de Alagoas, você passa por alguns pontos turísticos de Maceió, como o bairro antigo de Jaraguá e o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore.

Em seguida, visita à praia do Francês, localizada a 25 quilômetros de Maceió, com suas agitadas barracas de praia.

praia-do-frances-4-nao-precisa-falar-nada-ok

Foto: Divulgação

Praia de Paripueira

As piscinas naturais formadas entre bancos de corais da praia de Paripueira, localizada a 30 quilômetros de Maceió, exibe grande concentração de fauna marinha. A praia está situada dentro da APA (Área de Proteção Ambiental) Costa dos Corais, sendo a segunda maior reserva de corais do mundo. É também uma área de preservação do peixe-boi marinho.

piscinas-naturais-de-paripueira-foto-divulgacao

Foto: Divulgação

Praia de Pajuçara

O programa mais clássico de Maceió fica por conta do passeio de jangada até as piscinas naturais localizadas no meio do mar, a dois quilômetros da areia. Depois de 15 minutos navegando você chega aos corais, com milhares de peixes coloridos. As águas calmas são ideais para um banho de mar tranquilo. A praia de Pajuçara ainda tem feira de artesanato e ótima infraestrutura turística.

praia-de-pajucara-1-foto-divulgacao

Foto: Divulgação

Foz do Rio São Francisco

Neste passeio você embarca em uma escuna no município de Piaçabuçu, a 135 quilômetros de Maceió, navegando por cerca de 45 minutos no “Velho Chico” até chegar a sua foz. Lá é possível caminhar sobre as dunas e banhar-se nas águas do rio. O local é área de preservação ambiental.

foz-do-rio-sao-francisco-foto-monica-feriasbrasil

Foto: Monica/FériasBrasil

Praia do Gunga

A praia de águas esverdeadas fica localizada no município de Roteiro, a 45 quilômetros de Maceió. Possui coqueirais, falésias e a lagoa do Roteiro. Propriedade particular, é preciso pagar R$ 10,00 para ter acesso à praia (valor para carro particular).

praia-do-gunga-7-foto-divulgacao

Foto: Divulgação

Maragogi

Maragogi está localizada no litoral Norte, a 125 quilômetros de Maceió. Suas piscinas naturais têm nome específico: Galés. Ficam a seis quilômetros da costa, formadas por arrecifes e águas transparentes. Admire as belezas da vida marinha com mergulho de superfície e com snorkel.

o-mar-azul-turquesa-de-maragogi-1-foto-divulgacao

Foto: Divulgação

Dunas de Marapé

A praia é marcada pelo encontro das águas da lagoa de Jequiá com o mar. Para chegar lá, você deve navegar em uma embarcação por cerca de cinco minutos. O lugar é propício para fazer caminhadas, mergulhar e passear de barco por entre os mangues do rio. As praias vizinhas a Dunas de Marapé também são deslumbrantes, como a Jacarecica do Sul, dona de falésias avermelhadas que contrastam com o restante da paisagem.

dunas-de-marape-15-foto-divulgacao

Foto: Divulgação

Fonte: CVC

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title