Praia do Saco da Pedra tem duas barreiras de recifes Reviewed by Praias Alagoanas on . Praia do Saco da Pedra tem coqueiros na orla e duas barreiras de recifes - uma barreira que começa na areia e segue mar adentro e outra que fica já dentro do ma Praia do Saco da Pedra tem coqueiros na orla e duas barreiras de recifes - uma barreira que começa na areia e segue mar adentro e outra que fica já dentro do ma Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Marechal Deodoro » Praias em Marechal Deodoro » Praia do Saco da Pedra tem duas barreiras de recifes

Praia do Saco da Pedra tem duas barreiras de recifes

Praia do Saco da Pedra tem coqueiros na orla e duas barreiras de recifes – uma barreira que começa na areia e segue mar adentro e outra que fica já dentro do mar, com um formato de saco que remete ao próprio nome. As barreiras fizeram surgir uma praia de piscina natural linda e sossegada. Localizada em Marechal Deodoro, no litoral sul de Alagoas.

Com areia branca e fina, mar calmo e águas transparentes e mornas o cenário torna-se ainda mais espetacular. Conta ainda com vegetação nativa.

A praia está num paraíso ainda fora dos roteiros oficiais das agências de turismo. A entrada da Praia do Saco, entre Maceió e a praia do Francês, fica bem em frente ao vilarejo de Massagueira de baixo, formado a partir de uma antiga colônia de pescadores e banhado pela lagoa Manguaba.

A praia é um tanto rústica, não há muita infraestrutura. Há umas barracas simples que colocam suas cadeiras em uma parte da areia. O recomendado é levar água e lanche para você e as crianças.

Durante a semana apenas alguns moradores locais e uns poucos vizinhos frequentam a praia. Nos fins de semana, quando há carros com som alto, as barraquinhas costumam lotar.

Algumas lanchas e jet skis ficam estacionadas na água em frente às barracas. Se desejas uma tranquilidade maior, ande um pouco para a esquerda e fique longe da muvuca, em um paraíso preservado. Indo no começo da semana, a praia fica praticamente exclusiva para você.

Praia do Saco da Pedra esta próxima ao centro gastronômico de Massagueira, Praia do Francês, Barra de São Miguel e Maceió. O local perfeito para férias com amigos ou em família. Faz parte da Reserva Ecológica.

Praia do Saco da Pedra 6. Foto Fred Matos - Flickr

Foto: Fred Matos/Flickr

Se ouvir falar que a praia do Saco é própria para o nudismo não acredite, pois não existe nenhuma praia no Estado de Alagoas autorizada para tal prática.

Alagoas é bonito demais

comentários (1)

  • Marlôwa Silveira da Silveira

    Amamos as praias de Maceió já fomos 3 vezes mas não chegamos conhecer a praia do saco,quando formos novamente a Maceió queremos conhecer este paraíso!!!

    Responder

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title