Home
Praia do Pituba é uma joia oculta no litoral alagoano Reviewed by Praias Alagoanas on . Os amantes do litoral de Alagoas podem conhecer um lugar à beira-mar pouco explorado por turistas, como a Praia de Pituba. A localização da orla fica no municíp Os amantes do litoral de Alagoas podem conhecer um lugar à beira-mar pouco explorado por turistas, como a Praia de Pituba. A localização da orla fica no municíp Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Coruripe » Praias em Coruripe » Praia do Pituba é uma joia oculta no litoral alagoano

Praia do Pituba é uma joia oculta no litoral alagoano

Os amantes do litoral de Alagoas podem conhecer um lugar à beira-mar pouco explorado por turistas, como a Praia de Pituba. A localização da orla fica no município de Coruripe, localizado no sul do estado. Devido ao ponto em que se encontra, o acesso à praia é realizado de carro, mas também é possível chegar andando.

O litoral sul de Alagoas esconde um paraíso pouco conhecido. Ao chegar à praia fica constatada a maravilha e a beleza natural proporcionada por Pituba. Contudo, os interessados em frequentar este local devem ter em mente que Poxim é a região mais próxima para se hospedar, distante três quilômetros da Praia de Pituba. Contudo, há outras opções, tais como Lagoa do Pau e Jequiá da Praia.

Há uma estrada de barro que o viajante utilizará para chegar até o local, contudo existe também uma porteira que é mantida pelos proprietários do sítio que abarca a praia. Por isso, o funcionamento é de segunda a sábado. Domingo a porteira fica fechada e ninguém tem acesso à praia por dentro do sítio.

Ao seguir pelo sentido Maceió-Coruripe, o motorista deve guiar o veículo entrando na primeira entrada à esquerda, logo depois que passar pela ponte sobre o Rio Poxim. Todavia, há maneiras de chegar a pé também, desde que a pessoa atravesse a foz do Rio Poxim e caminhe por quinze minutos em direção ao Sul ou pela Praia de Lagoa do Pau, voltando sentido norte.

Características da Praia de Pituba

A Praia de Pituba é pública, porém é a família Pachêco que zela pela segurança do local. As areias finas e clarinhas são algumas das características da praia que os visitantes encontrarão ao longo da estadia.

Além das areias brancas, os indivíduos se deparam com pequenas dunas que escondem o verdadeiro ápice de Pituba, uma enseada de águas cristalinas que nos momentos de marés baixas revela um pequeno atol com parte dos mais belos recifes na terra e parte submersos na água transparente e bela.

Os visitantes também podem presenciar as piscinas de corais. De tão lindas, elas se tornam aquários com crustáceos e peixes das mais variadas espécies e cores. Suas águas são calmas e transparentes. Ao entrar, o nadador se dá conta da temperatura, pois as águas são quentes. A presença de pessoas também é menor do que em outras regiões, fazendo da Praia de Pituba um lugar prazeroso.

PRAIA DO PITUBA 1

Foto: Divulgação

PRAIA DO PITUBA 3. Foto Setur

Foto: Setur

Praia do Pituba, Coruripe. Distância

Distância entre Maceió (Ponta Verde) e a Praia de Pituba em Coruripe.

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo