Praia do Gunga é um verdadeiro sonho no paraíso das águas Reviewed by Praias Alagoanas on . Localizada dentro de uma fazenda de cocos, exatamente onde o mar encontra a lagoa do Roteiro, a Praia do Gunga é um dos lugares mais procurados pelos turistas. Localizada dentro de uma fazenda de cocos, exatamente onde o mar encontra a lagoa do Roteiro, a Praia do Gunga é um dos lugares mais procurados pelos turistas. Rating: 0
Você está aqui:Home » Praias em Geral » Praia do Gunga é um verdadeiro sonho no paraíso das águas

Praia do Gunga é um verdadeiro sonho no paraíso das águas

Localizada dentro de uma fazenda de cocos, exatamente onde o mar encontra a lagoa do Roteiro, a Praia do Gunga é um dos lugares mais procurados pelos turistas. A 34 quilômetros da capital Maceió e 13 quilômetros do centro da Barra de São Miguel, a praia, que na maré baixa forma piscinas naturais pertinho da areia, tem águas transparentes e falésias coloridas. O Gunga fica no município de Roteiro, litoral sul de Alagoas.

É composta de águas calmas, verdes e cristalinas, areia branca e fofa e centenas de enormes coqueiros em toda sua extensão. Duas pontas de areia em forma de “cotovelos” tornando o lugar ainda mais paradisíaco.

Em sua ponta esquerda, onde avistamos a Barra de São Miguel, há o encontro do mar com as águas quentes e serenas da Lagoa do Roteiro. Este é o lado mais movimentado da praia, com vários quiosques à disposição dos turistas, que servem diversas opções de pratos, como peixes e lagostas.

Na extremidade direita, encontramos as falésias, rochas íngremes esculpidas pela natureza, de areia colorida. Para chegar até elas, o turista pode optar em fazer o passeio de buggy, quadriciclo ou fazer uma longa caminha pela praia quase deserta.

É possível chegar à praia do Gunga de barco (partindo do porto da Barra de São Miguel), a travessia leva em torno de 20 minutos, ou de carro, onde o passeio torna-se mais bonito, já que além de atravessar a plantação de coqueiros é possível contemplar a bela paisagem subindo no mirante implantado às margens da rodovia.

Para quem opta em ir nas embarcações, há dois tipos de passeios oferecidos e ambos saem às 8 horas. Um inclui uma parada no aquário natural, piscinas formadas pelos arrecifes de corais que se encontram ao longo de toda a costa da Barra de São Miguel, e ancoragem nas Croas, grandes bancos de areias que se formam na foz da Lagoa do Roteiro.

O outro também inclui os aquários naturais, depois passa pelos manguezais, localizado na Ilha de Três Corações, e em seguida nas falésias de areias coloridas, para depois desembarcar no Gunga. Em ambos os roteiros, o horário de retorno para a Barra não pode ultrapassar às 17 horas.

Outras opções de lazer são oferecidas na própria praia, como os passeios de jangadas e jet ski. Também é possível voar no bote ultraleve.

Os turistas que desejam visitar a praia devem se hospedar em Maceió ou na Barra de São Miguel.

Praia do Gunga 1 foto Christian Knepper - Embratur

Foto: Christian Knepper/Embratur

Fonte: IG ; UOL

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title