Home
Praia de Paripueira possui grande concentração de corais Reviewed by Praias Alagoanas on . A Praia de Paripueira é maravilhosa, a água é super quente e mansa, não é muito cheia, ótima pra ir com a família. A água do mar é de um verde deslumbrante, daq A Praia de Paripueira é maravilhosa, a água é super quente e mansa, não é muito cheia, ótima pra ir com a família. A água do mar é de um verde deslumbrante, daq Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Norte » Paripueira » Praias em Paripueira » Praia de Paripueira possui grande concentração de corais

Praia de Paripueira possui grande concentração de corais

A Praia de Paripueira é maravilhosa, a água é super quente e mansa, não é muito cheia, ótima pra ir com a família. A água do mar é de um verde deslumbrante, daquelas que não paramos de olhar, a estrutura do local é boa e os petiscos e o almoço super deliciosos. Localiza-se no município de Paripueira, a 27 quilômetros ao norte de Maceió.

Há uma grande concentração de recifes de corais por toda a sua extensão. Uma grande pedida é fazer o passeio de catamarã até as piscinas naturais, o lugar é lindo, muitos peixes e água bem limpa e transparente, também indicamos o mergulho com cilindro e se você estiver em família o pessoal faz pacote que sai bem mais em conta. Outra dica, é planejar os passeios de acordo com a tábua da maré porque senão é dinheiro jogado fora.

Os catamarãs levam entre 15 e 20 minutos para chegar às piscinas naturais. A permanência na área dos corais é de até 2 horas e 30 minutos e custa R$ 40 por pessoa.

A praia de Paripueira é propícia para a prática de esportes náuticos, como vela e caiaque. Cercada por belas árvores, a praia é a mais urbana do município, onde estão localizados algumas pousadas e restaurantes, que servem o melhor da culinária local, além do centro comercial da região. Vale a pena conhecer.

Possui águas cristalinas onde é possível, na maré baixa, andar mar adentro com águas pelos joelhos por um longo percurso. A pesca é uma das principais atividades econômicas dos moradores locais, sendo uma boa opção para quem gosta da prática. Diversos barcos são vistos navegando, ancorados no mar ou até mesmo estacionados na areia, no centro da praia.

Para quem busca mais sossego, a ponta esquerda é mais deserta e está rodeada por centenas de coqueiros.

Se você almeja passar alguns dias em frente a uma praia com tranquilidade, passe em Paripueira.

Praia de Paripueira 1. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Praia de Paripueira 15. Foto Praias360

Foto: Praias 360

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo