Praia de Lagoa Azeda complementa os encantos do litoral sul Reviewed by Praias Alagoanas on . A Praia de Lagoa Azeda, localizada no município de Jequiá da Praia, é extensa e um ótimo lugar para quem busca tranquilidade e distância da rotina agitada das g A Praia de Lagoa Azeda, localizada no município de Jequiá da Praia, é extensa e um ótimo lugar para quem busca tranquilidade e distância da rotina agitada das g Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Jequiá da Praia » Praias em Jequiá da Praia » Praia de Lagoa Azeda complementa os encantos do litoral sul

Praia de Lagoa Azeda complementa os encantos do litoral sul

A Praia de Lagoa Azeda, localizada no município de Jequiá da Praia, é extensa e um ótimo lugar para quem busca tranquilidade e distância da rotina agitada das grandes cidades. Praticamente inexplorada pelo turismo, conta com uma estreita faixa de areia dourada, mar calmo, de águas claras e falésias.

O local é bastante procurado por mergulhadores, que visitam o navio Itapagé, naufragado na segunda guerra mundial. Também é muito frequentada por pescadores amantes da pesca de arremesso. A Praia possui diversos arrecifes e embarcações pesqueiras.

Devido ao paredão de recifes que existe nesta praia, as ondas terminam quebrando nele, deixando o banho um pouco perigoso por causa das pedras. Isso quando a maré está subindo.

A grande extensão da praia apresenta cenários de desertificação em certos trechos. É um convite irrecusável para conhecer o local.

Possui uma lagoa exótica, chamada de Lagoa Azeda. Aqui temos outro ponto de destaque e um dos mais lindos da região que é o encontro da lagoa com o mar, suas águas escuras indo de encontro ao verde cristalino contrasta paisagismo encantador, principalmente nos finais de tarde onde o pôr do sol, um dos mais belos espetáculos da natureza, realça os encantos naturais de Lagoa Azeda.

Quando o sol começa a sumir entre os coqueiros, ele presenteia o visitante com um visual deslumbrante, deixa o céu com tons de azul misturado com laranja.

Recomendamos levar tudo de que você poderá precisar durante sua visita ao local como roupas e lanche, inclusive, pois não tem infraestrutura de restaurantes ou pousadas.

As imagens paradisíacas do lugar são de fazer inveja a qualquer outra cidade litorânea.

Praia de Lagoa Azeda 10. Foto Francisco Aragão

Foto: Francisco Aragão

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title