Home
Praia de Japu revela os seus segredos quando a maré baixa Reviewed by Praias Alagoanas on . Praia de Japu é uma praia quase deserta que forma uma enseada repleta de coqueiros. Com mar agitado e águas de cor esverdeada é frequentada principalmente por m Praia de Japu é uma praia quase deserta que forma uma enseada repleta de coqueiros. Com mar agitado e águas de cor esverdeada é frequentada principalmente por m Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Feliz Deserto » Praias em Feliz Deserto » Praia de Japu revela os seus segredos quando a maré baixa

Praia de Japu revela os seus segredos quando a maré baixa

Praia de Japu é uma praia quase deserta que forma uma enseada repleta de coqueiros. Com mar agitado e águas de cor esverdeada é frequentada principalmente por moradores da região e pescadores.

Em Japu, ruína de embarcação mexe com a imaginação da comunidade. Quando a maré vaza, a Praia revela os seus segredos. Milhas e milhas da orla de chão batido se transformam em uma estrada onde carros de passeio podem circular sem dificuldade. Motos e bicicletas também. Mesmo assim o local é desabitado. Aqui ou acolá, pode-se encontrar um pescador ou um tirador de coco.

No meio do caminho, os escombros de um navio na areia chama a atenção. Os moradores mais antigos de Feliz Deserto contam que se trata de uma embarcação portuguesa, que naufragou com o homem que viria a fundar a cidade, D. Domingos Mendes. Segundo uma lenda local, após se salvar do naufrágio, Domingos encontrou debaixo de uma árvore a imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens. Embora o lugar fosse deserto, sentiu-se feliz com o achado. Por causa disso, decidiu chamar o local de Feliz Deserto.

Outras histórias rondam a embarcação. Uma delas aponta que a embarcação estava carregada de veneno e é sempre contada para as crianças. Não se sabe se é verdade ou se os pais simplesmente inventaram para evitar que os filhos mais afoitos se aventurassem nas ruínas enferrujadas.

Praticamente não foi explorado pelo turismo. Essa praia não possui infraestrutura próxima, sendo indicado que o visitante leve alimentos e bebidas.

Paraíso ideal para caminhadas ao pôr do sol e relaxar conversando com amigos e filhos.

Praia de Japu 1. Foto Praias 360

Foto: Praias 360

Praia de Japu 3. Foto Paulo Braz

Foto: Paulo Braz

Fonte: gazetaweb

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo