Home
Praia de Ipioca é contemplada com mar de um azul intenso Reviewed by Praias Alagoanas on . A Praia de Ipioca é uma das grandes pérolas do Caribe Brasileiro, mas que é conhecida por poucas pessoas. Situada a cerca de 18 km do centro de Maceió (AL), ess A Praia de Ipioca é uma das grandes pérolas do Caribe Brasileiro, mas que é conhecida por poucas pessoas. Situada a cerca de 18 km do centro de Maceió (AL), ess Rating: 0
Você está aqui:Home » Praias em Geral » Praia de Ipioca é contemplada com mar de um azul intenso

Praia de Ipioca é contemplada com mar de um azul intenso

A Praia de Ipioca é uma das grandes pérolas do Caribe Brasileiro, mas que é conhecida por poucas pessoas. Situada a cerca de 18 km do centro de Maceió (AL), essa praia fora berço do Marechal Floriano Peixoto, sendo o local onde ele viveu grande parte de sua vida.

A belíssima Praia de Ipioca apresenta-se em águas azuis-esverdeadas, uma areia macia e clara, recifes e corais magníficos e grandes coqueirais frondosos e bonitos.

As águas do mar estão sempre quentes naquela região, o que torna os banhos e mergulhos muito agradáveis.

Além disso, todos esses nuances formam incríveis paisagens devido a tantas e tantas belezas naturais. O clima é ameno, o vento sempre sopra para refrescar os banhistas e toda a sua enseada é ensolarada.

Alagoas – Guia completo para você conhecer e aproveitar o Caribe Brasileiro

Por que devo passar minhas férias na Praia de Ipioca?

Que Maceió é agraciada com belíssimas praias não podemos negar. Porém, a Praia de Ipioca tem o seu charme por ser mais reservada. Podemos chegar até lá através do Resort Salinas ou do Restaurante Hibiscus, pelo qual se tem acesso através do condomínio Angra do Ipioca.

Foto: Divulgação

Com uma extensa faixa de areia clara e fofa, a praia ainda possui muitos trechos completamente isolados, em que você ficara apenas com a natureza. Os serviços ali ofertados são uma ótima opção para quem não gosta só de curtir a praia, mas, também, outros tipos de atrações que falaremos mais tarde.

Dentre os motivos para se passar as férias na Praia de Ipioca, podemos citar os seguintes:

  • Você pode alugar uma das máscaras de mergulho e curtir a água, todo o material é locado pelo dia.
  • E também tem o aluguel de caiaques e pranchas como opção, tendo assim várias formas de se curtir a água.
  • Por ser uma praia reservada, você não encontrará ambulantes andando por lá. Então, isso dará maior sensação de privacidade. Contudo, isso reduzirá suas opções de alimentação, já que será obrigado a se alimentar no Hibiscus ou no Salinas. Então, já vamos soltar uma dica, se não quiser fazer uso dos restaurantes, o aconselhável que leve sua própria bebida e alimento.
  • Como a paisagem vai mudando conforme você ande pela praia e as paisagens vão ficando cada vez mais bonitas, é um ótimo lugar para fotografar.

Foto: Divulgação

Como chegar até à Praia de Ipioca?

Falar do quanto a praia é linda e tranquila pode parecer incrível. Mas saber como é dado o acesso à praia também é necessário.

Bem, primeiramente, você pode pegar um ônibus e descer próximo ao condomínio e entrar através do Hibiscus ou do Salinas. Ou ir de carro, ao entrar pelo Hibiscus, prepare-se para caminhar um pouquinho, mas será rápido. O Salinas possui um estacionamento mais próximo.

Táxis costumam ser mais caros, portanto, se preferir um serviço que não seja ônibus, procure pelas vans, que geralmente são mais baratas.

Além dessas opções, podemos citar também os serviços particulares das agências de viagens. Se for possível, não pense duas vezes antes de contratar. Existe até mesmo passeios guiados pela praia para que os turistas conheçam todos os pontos do lugar antes de escolher onde querem ficar.

Foto: Divulgação

As melhores opções de atração na Praia de Ipioca

  • Restaurante Hibiscus

É um ótimo local para se descansar, com redes, cadeiras e pufes para se curtir o lugar. Além de ter um playground para as crianças e uma piscina. Uma boa decoração, música ao vivo e um cardápio muito bom, mas na alta temporada costuma encher bastante. Então, o indicado é chegar cedo. Como dissemos, o cardápio possui uma boa diversidade de pratos, petiscos e bebidas. Os preços costumam ser um pouco mais caro que alguns restaurantes, mas tudo é de ótima qualidade, então, se tiver o dinheiro para gastar ali, compensa muito. Tudo isso sem falar na vista, que é maravilhosa.

Ao entrar no restaurante, você paga a taxa de entrada, recebe uma pulseira e pode usufruir de todos os serviços ofertados. Alguns são cobrados à parte, como a alimentação. O restaurante é um pé na areia, totalmente voltado para o mar. E fica na parte com as águas mansas e considerado por muitos a melhor parte da praia, no canto esquerdo.

Com chuveiros espalhados pelo local, e vários ambientes, o restaurante tenta deixar as pessoas mais confortáveis. Existe também uma loja que vende artesanatos e souvenires. Ali também vende coisas básicas, como coisas que podemos esquecer ao fazer as malas, tais, como: biquíni, sunga, toalhas, cangas, etc.

  • Resort Salinas

O Resort Salinas não fica na melhor parte da praia, sua localização tem a parte com as águas um pouco mais fortes. Contudo, sua estrutura compensa bastante e as vistas são tão ótimas quanto as da opção anterior. Sem falar que ele também fica próximo a ótimos restaurantes. Se fosse querer ter mais que apenas o acesso à praia e preços mais baratos, esse pode ser o seu local ideal.

  • Bar do Tatu

Antes do restaurante Hibiscus, você pode se deparar com uma placa de Associação do Clube do Açúcar. Nesse local, é onde fica o Bar do Tatu.

Esse bar não é próximo dessas outras estruturas citadas. É um lugar simples mesmo, porém, muito limpo e acolhedor. O melhor de tudo são os preços populares, com certeza, é a melhor opção para quem não quer gastar muito.

Além disso, nele encontramos boas iguarias alimentícias, como: cozidos especiais de frutos do mar, caldos de peixes, peixes fritos e algumas receitas especiais. O Bar do Tatu também aluga cadeiras e guarda-sol e também tem acesso à Praia de Ipioca. Portanto, ele se torna uma opção extra caso queira desembolsar menos dinheiro.

Foto: Jennifer Albuquerque

A Praia de Ipioca é ideal para se fazer férias inesquecíveis

Com certeza, seja com a família, com os amigos ou com seu (sua) parceiro (a), a Praia de Ipioca proporcionará a vocês momentos incríveis.

Nesse pequeno paraíso, como é chamada, muitos turistas relatam que não imaginavam que existisse belezas tão raras aqui no Brasil.

Além disso, devido sua ampla opção de trechos por ser uma praia extensa, ela se apresenta em diversos aspectos pitorescos, desertos, populosos e rústicos, porém, todos eles muito belos.

Diferente da Praia do Francês, ela não possui ambulantes e nem a mesma quantidade de pessoas. Então, é um ótimo local para se curtir com a família. Já que a sua tranquilidade dá mais liberdade para as crianças brincarem e os pais curtirem.

Com alguns bancos de areia formando piscinas naturais, o mergulho se mostra uma atividade realmente interessante. Já que a sua água clara a torna atraente para ser explorada. Além disso, a cor da água do mar na Praia de Ipioca é de um belo tom azul-esverdeado que vai se mostrando em diferentes tonalidades, uma mais bonita que a outra, conforme a posição do sol.

Um passeio muito agradável e bonito, que deve fazer parte do roteiro de viagem. Caso você queira ter belas imagens na memória e em suas fotografias, além de férias incríveis, esse é o lugar certo.

Esperamos tê-los ajudado, bom passeio, muito obrigado e até a próxima!

Escreva aqui nos comentários o que você achou das nossas dicas. E se você tem alguma dica para compartilhar, por favor, compartilhe!

Alagoas – Guia completo para você conhecer e aproveitar o Caribe Brasileiro

Boa Viagem!

Alagoas é um paraíso!

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo