Home
Praia de Carro Quebrado encantadora e deserta Reviewed by Praias Alagoanas on . A Praia de Carro Quebrado está localiza no município de Barra de Santo Antônio, litoral norte de Alagoas, e chama atenção pela sua beleza e simplicidade. Um cen A Praia de Carro Quebrado está localiza no município de Barra de Santo Antônio, litoral norte de Alagoas, e chama atenção pela sua beleza e simplicidade. Um cen Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Norte » Barra de Santo Antônio » Praias em Barra de Santo Antônio » Praia de Carro Quebrado encantadora e deserta

Praia de Carro Quebrado encantadora e deserta

Praia de Carro Quebrado está localiza no município de Barra de Santo Antônio, litoral norte de Alagoas, e chama atenção pela sua beleza e simplicidade. Um cenário exótico, encravado em vastos coqueirais e esculturais falésias.

A praia tem águas mansas, quentes, que escondem pedras esculpidas cuidadosamente pelas ondas. O mar também destaca o que a natureza fez de melhor em Carro Quebrado: as falésias. Vale muito a pena chegar ao local e ver de perto as areias coloridas que compõem o “paredão”. A nitidez de suas águas é um atrativo para a pesca submarina e com varas ao redor dos arrecifes.

Para conhecer a praia, os turistas e alagoanos contam com 04 possibilidades, uma é o passeio de lancha, a outra é ir de carro por cima das falésias (estrada de barro), a terceira é ir de buggy pela areia da praia e a quarta é fazer uma caminhada, na maré baixa, de aproximadamente 30 minutos.

O passeio de lancha é veloz, mas tem paradas para os visitantes apreciarem a nitidez das águas, a cor do mar e os corais preservados. Indo de carro, pela estrada de barro, evite-a se choveu há pouco tempo, pois o caminho se torna bem complicado e o perigo de atolar é considerável.

A dificuldade do percurso pelo barro logo é compensado pelo visual deslumbrante que a praia oferece. Águas hora azuis hora verdes, muita vegetação, coqueiros, areia clara e um enorme paredão avermelhado fazem do lugar um excelente ponto para descansar e curtir a natureza.

Quando a maré encontra-se em nível elevado o acesso a praia fica restrito a embarcações. Não é aconselhável a tentativa de chegar ao local com veículos automotores e muito menos a pé, o oceano ocupa praticamente todo ambiente. Quando a maré encontra-se baixa, arrecifes apresentam opções de pesca, revelando pequenas piscinas naturais com grande diversidade da vida marinha.

Não possui nenhuma infraestrutura, mas é possível encontrar algumas barraquinhas que vendem água de coco e refrigerantes, mas a melhor opção é o turista levar, ao menos, uma garrafa de água consigo. No entanto, isso não é desculpa para não passar momentos agradáveis nesse lugar paradisíaco. É considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.

Para quem gosta de ambientes repleto de esculturas criadas pela natureza e aventura, não pode deixar de visitar a praia de Carro Quebrado.

Praia de Carro Quebrado 1. Foto Alex Uchôa

Foto: Alex Uchôa

Praia de Carro Quebrado 1. Foto Alex Uchôa

Foto: Alex Uchôa

Fonte: tnh1 ; viagem.uol ; PrimeiraEdição

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo