Home
Porto de Pedras uma das mais encantadoras da Costa dos Corais Reviewed by Praias Alagoanas on . Distante 128 km de Maceió, Porto de Pedras tem uma bela paisagem entre o mar e uma encosta de pedras; o que deu origem ao nome do povoado, que passou a ser muni Distante 128 km de Maceió, Porto de Pedras tem uma bela paisagem entre o mar e uma encosta de pedras; o que deu origem ao nome do povoado, que passou a ser muni Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Norte » Porto de Pedras » Porto de Pedras uma das mais encantadoras da Costa dos Corais

Porto de Pedras uma das mais encantadoras da Costa dos Corais

Distante 128 km de Maceió, Porto de Pedras tem uma bela paisagem entre o mar e uma encosta de pedras; o que deu origem ao nome do povoado, que passou a ser município em 1921. Veja no mapa como chegar.

Um farol, localizado no alto do morro, deu a cidade um toque de charme e do alto pode-se observar a imensidão do litoral formado por lindas praias.

As Praia de Tatuamunha e Patacho fazem parte das praias quase intocadas e de imensa beleza, é nessa tranquilidade que vive um casal de peixes-bois.

A travessia de balsa pelo Rio Manguaba que divide o município com o de Japaratinga apresenta um cenário apaixonante, são coqueiros, mangues de belezas exóticas que reinam absoluta numa demonstração de harmonia.

O município possui boa infraestrutura turística, com bares e restaurantes, além de pousadas e hotéis.

Entre os eventos locais, destacam-se: Emancipação política 5 de junho, Festival do coco, São João na Roça (junho), Festa de Nossa Senhora da Glória (Padroeira), Festa dos pescadores no dia 29 de junho.

As praias são:

Praia de Porto de Pedras

Praia Porto de Pedras 1

Foto: Divulgação

Praia do Patacho

Praia do Patacho 3

Foto: Divulgação

Praia de Lages

Praia de Lages 2

Foto: Divulgação

Praia de Tatuamunha

Praia de Tatuamunha 2

Foto: Divulgação

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo