Home
Piaçabuçu e suas encantadoras dunas Reviewed by Praias Alagoanas on . Distante 135 km de Maceió, Piaçabuçu fica Localizado na divisa com o estado do Sergipe. Veja no mapa como chegar. Caracteriza-se por suas águas calmas e areia f Distante 135 km de Maceió, Piaçabuçu fica Localizado na divisa com o estado do Sergipe. Veja no mapa como chegar. Caracteriza-se por suas águas calmas e areia f Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Piaçabuçu » Piaçabuçu e suas encantadoras dunas

Piaçabuçu e suas encantadoras dunas

Distante 135 km de Maceió, Piaçabuçu fica Localizado na divisa com o estado do Sergipe. Veja no mapa como chegar.

Caracteriza-se por suas águas calmas e areia fina e escura.  Destacam-se as extensas formações de dunas encontradas por toda a praia, especialmente na desembocadura do rio São Francisco.

Possui a maior área em quilômetro quadrado de plantação de coco do Brasil. Possui também um dos maiores banco de camarão do Nordeste, resultado do volume de material orgânico jogado no mar pelo rio São Francisco.

Grande parte da economia da cidade gira em torno do turismo, em especial do passeio ofertado por diversos barcos particulares à foz do rio São Francisco, que banha a cidade.

A foz do rio São Francisco é um cenário de indescritível beleza quando suas águas se encontram com o mar.

O litoral de Piaçabuçu possui 2 extensas praias: Praia do Peba e Praia do Pontal do Peba. Destaca-se por sua boa infra-estrutura com pousadas, bares e restaurantes.

Entre os eventos locais, destacam-se: Emancipação Política (31 de maio), Festival da Pilombeta (setembro), padroeiro (10 de outubro), Gincana de Pesca e Arremesso (novembro).

As praias são:

Praia do Pontal do Peba

Praia do Pontal do Peba 3

Foto: Divulgação

Praia do Peba

Praia do Peba 2

Foto: site praias 360

As dunas:

Dunas do Pontal do Peba

Foto: Divulgação

Dunas e praia do Pontal do Peba 4

Foto: Divulgação

Todo seu ambiente é uma importante área de preservação de tartarugas marinhas e aves migratórias.

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo