Home
Passeio pelo Circuito Ecológico Mirante do Talhado Reviewed by Praias Alagoanas on . Delmiro Gouveia é um município com pouco menos de 50 mil habitantes, do estado de Alagoas. Para quem está planejando um roteiro de férias no Nordeste, vale a pe Delmiro Gouveia é um município com pouco menos de 50 mil habitantes, do estado de Alagoas. Para quem está planejando um roteiro de férias no Nordeste, vale a pe Rating: 0
Você está aqui:Home » Rio São Francisco » Delmiro Gouveia » Passeios em Delmiro Gouveia » Passeio pelo Circuito Ecológico Mirante do Talhado

Passeio pelo Circuito Ecológico Mirante do Talhado

Delmiro Gouveia é um município com pouco menos de 50 mil habitantes, do estado de Alagoas. Para quem está planejando um roteiro de férias no Nordeste, vale a pena incluir essa cidade, que tem uma opção turística incrível: o Mirante do Talhado. Para ter uma ideia, o local é tão encantador, que costuma-se dizer que foi “talhado por Deus”. Confira todos os detalhes!

O Mirante do Talhado é uma propriedade particular que inclui chalés para quem deseja se hospedar lá, restaurante e uma área de lazer com várias opções de ecoturismo. Quem cuida do local é o senhor José Francisco, que faz questão de receber muito bem os visitantes, que se sentem em casa. Curiosidade: durante a gravação de Cordel Encantado, a equipe da Globo se hospedou por lá e até usou uma carroça do Mirante na novela!

Uma das opções de lazer é a trilha que passa por um trecho com vegetação típica da caatinga, guiada pelo sr. Francisco. Ele explica aos turistas a idade das árvores, as propriedades medicinais de algumas delas e outras informações bem interessantes. O passeio dura cerca de uma hora e circunda o Rio São Francisco e a trilha acaba sobre um cânion do rio. Depois, a aventura entra em cena, pois é preciso descer por um paredão até chegar à Gruta do Talhado.

Também no Mirante do Talhado, há o chamado Passeio do Catamarã, que dura cerca de 40 minutos e inclui tempo para se refrescar nas águas do rio.

O visitante ainda pode navegar de caiaque no cânion do São Francisco que, aliás, entre os navegáveis, é o 5º maior do mundo todo. Para quem prefere algo ainda mais radical, a escalada é feita em paredes com níveis de dificuldade diferentes, algumas só para quem já está muito familiarizado com a atividade!

O passeio de charrete é uma forma tranquila e romântica de se conhecer as redondezas do Mirante do Talhado, enquanto rapel e tirolesa devem ser agendados com antecedência e são permitidos nos fins de semana.

Cada um desses passeios e atividades tem um custo e uma duração diferente, mas o local merece uma visita!

MIRANTE DO TALHADO 1. Foto Ciro Barbosa

Foto: Ciro Barbosa

MIRANTE DO TALHADO 2. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

MIRANTE DO TALHADO 3. Foto Ciro Barbosa

Foto: Ciro Barbosa

MIRANTE DO TALHADO 4. Foto Pablo Casado

Foto: Pablo Casado

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo