Home
Passeio pelo centro histórico de Marechal Deodoro Reviewed by Praias Alagoanas on . Localizado na Região Metropolitana de Maceió, no estado de Alagoas, o município de Marechal Deodoro tem cerca de 50 mil habitantes e é composto por alguns vilar Localizado na Região Metropolitana de Maceió, no estado de Alagoas, o município de Marechal Deodoro tem cerca de 50 mil habitantes e é composto por alguns vilar Rating: 0
Você está aqui:Home » Passeios em Geral » Passeio pelo centro histórico de Marechal Deodoro

Passeio pelo centro histórico de Marechal Deodoro

Localizado na Região Metropolitana de Maceió, no estado de Alagoas, o município de Marechal Deodoro tem cerca de 50 mil habitantes e é composto por alguns vilarejos: Praia do Francês, Barra Nova, Ilha de Santa Rita e Massagueira. O turismo é responsável por boa parte da renda da cidade, sendo a Praia do Francês um dos maiores atrativos. No entanto, um bom passeio pelo centro histórico é uma excelente opção para quem vai para Marechal Deodoro, como você vai ver agora.

A casa de Marechal Deodoro faz parte do passeio pelo centro histórico e é praticamente parada obrigatória, afinal, é a residência onde já viveu uma personalidade importante para a história do país. Hoje em dia, funciona como um museu, onde os visitantes podem conferir fotografias e objetos que contam um pouco da história do Marechal. Embora tenha passado por reformas, a essência foi preservada. A visita é gratuita e orientada por um guia.

O Palácio Provincial de Marechal Deodoro é outro ponto importante do centro histórico, também com uma grande importância cultural. Quem gosta de arquitetura vai ter um encanto ainda mais especial: a estrutura é antiga, do período da República Velha e o mais importante, totalmente preservada. Trata-se de um prédio imponente, que chama a atenção e certamente merece um registro fotográfico.

Os amantes de cultura e religião vão gostar de conhecer o Museu Arquidiocese Dom Ranulpho. Além da sua arquitetura belíssima, conta com um acervo de obras de arte, especialmente do período barroco. Ele fica bem localizado e também é possível entrar gratuitamente.

Nessa mesma linha de arte e religiosidade, temos a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, construída no final do século XVIII, também com em estilo barroco. Apesar de ser pequena, ela é preservada e conta com muitas obras de arte históricas em seu interior. Vale à pena visitar, independente da religião.

Uma das grandes vantagens de passear pelo centro histórico de Marechal Deodoro é o fato de que a maior parte dos pontos turísticos, inclusive os principais, tem entrada franca. Ótima oportunidade de passear e aprender mais sobre a história e a cultura desse belo país!

Centro histórico 1. Foto Francisco Aragão-Flickr

Foto: Francisco Aragão/Flickr

Centro histórico 6. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Centro histórico 7. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Centro histórico 3. Foto Toni Cavalcante

Foto: Toni Cavalcante

Alagoas é bonito demais

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo