Home
Passeio pelo centro da cidade de Maceió Reviewed by Praias Alagoanas on . Considerada por alguns como o Caribe em solo brasileiro, a capital do Estado de Alagoas esbanja exuberância e charme em suas praias, que compõe uma das orlas ma Considerada por alguns como o Caribe em solo brasileiro, a capital do Estado de Alagoas esbanja exuberância e charme em suas praias, que compõe uma das orlas ma Rating: 0
Você está aqui:Home » Maceió » Passeios em Maceió » Passeio pelo centro da cidade de Maceió

Passeio pelo centro da cidade de Maceió

Considerada por alguns como o Caribe em solo brasileiro, a capital do Estado de Alagoas esbanja exuberância e charme em suas praias, que compõe uma das orlas mais bonitas e procuradas no país. Mas se engana quem pensa que os encantos de Maceió ficam restritos ao seu belo litoral. Há inúmeras atrações no Centro Histórico da cidade, repleto de construções importantes oriundas do século passado de estilos arquitetônicos variados. No ano de 2002, a cidade foi condecorada por um júri internacional como a Capital Americana da Cultura, título conquistado pela primeira vez por um município brasileiro.

No Centro Cultural Histórico de Maceió é recomendado aos visitantes reservar parte do seu tempo para conhecer a Catedral, o Palácio do Governo, o teatro Deodoro além dos museus. Uma boa pedida é visitar o Mercado do Artesanato com mais de 200 lojas. Local dedicado ao artesanato feito de palha, cerâmica, madeira, fibra de coqueiro, couro e barro.

Entre os principais museus para se conhecer está o Museu Histórico Palácio Floriano Peixoto, com peças do século 19, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, que detém um acervo de países como Espanha, Portugal e México, e também nacionais. O Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas rico por telas consagradas e de objetos afro-brasileiros. Um dos mais recomendados, o Museu da Arte Sacra Pierre Chalita, que reúne mais de três mil peças entre pinturas, desenhos, pratarias e estátuas do século 17, 18 e 19.

A Catedral Metropolitana de Maceió dotada de suas características neoclássicas e modernas, assim como a Igreja Bom Jesus dos Martírios, uma construção que apresenta estilos ecléticos, parte barroco, parte neoclássico e neogótico.  A visita a Igreja de Nossa Senhora do Livramento, local que abriga uma pintura de Imaculada Conceição, também é parada certa no centro de Maceió.

Outras construções importantes também estão no centro, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Teatro Deodoro da Fonseca e o atual Palácio do Governo.

A ida até à capital alagoana é muito mais do que um passeio paradisíaco, é uma viagem rica que proporcionará momentos culturais e históricos inesquecíveis.

Centro - Museu Theo Brandão de Antropologia e Folclore 1

Foto: Divulgação

Centro - Catedral Metropolitana de Nossa Senhora dos Prazeres  1

Foto: Divulgação

Centro - Museu Histórico Palácio Marechal Floriano Peixoto 1

Foto: Divulgação

Centro - Igreja Bom Jesus dos Martírios 1

Foto: Divulgação

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo