Passeio pela Trilha do Visgueiro, em Maragogi Reviewed by Praias Alagoanas on . O Brasil é repleto de belezas naturais que deixam os turistas, estrangeiros ou não, boquiabertos. Um bom exemplo é a cidade de Maragogi. Localizado no Litoral N O Brasil é repleto de belezas naturais que deixam os turistas, estrangeiros ou não, boquiabertos. Um bom exemplo é a cidade de Maragogi. Localizado no Litoral N Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Norte » Maragogi » Passeios em Maragogi » Passeio pela Trilha do Visgueiro, em Maragogi

Passeio pela Trilha do Visgueiro, em Maragogi

O Brasil é repleto de belezas naturais que deixam os turistas, estrangeiros ou não, boquiabertos. Um bom exemplo é a cidade de Maragogi. Localizado no Litoral Norte do estado de Alagoas, o município de Maragogi é conhecido pelas lindas paisagens e praias que tiram o fôlego de qualquer visitante. Por estar no centro da Costa de Corais, Maragogi se encontra em um trecho do litoral nordestino entre a capital alagoana, Maceió, e a capital pernambucana, Recife.

Entre as várias atividades e passeios que a cidade oferece a seus visitantes, uma boa opção é a famosa Trilha do Visgueiro, localizada dentro de uma reserva natural da Mata Atlântica. A trilha fica localizada no município de Maragogi, no assentamento agrário de Água Fria.  As pessoas que se aventuram pela trilha tem oportunidade de percorrer um trajeto de aproximadamente 6 km, passando por visgueiros gigantes. Os visgueiros são árvores com centenas de anos que sobreviveram ao desmatamento e outras ações do homem que possuem impactos diretos na natureza.

A maior atração do passeio é o Gran Visgueiro, considerada como a árvore-mãe. O Gran Visgueiro possui 22 metros de altura, composto por copa e raízes que chegam a garantir um raio de mais de 50 km de extensão. Estima-se que a árvore tenha mais de 500 anos de idade.

Além do Gran Visgueiro, os turistas têm contato com outras espécies de árvores, esculturas de cipó e animais que habitam a reserva. Na Trilha do Visgueiro, os passeios não são conduzidos por guias turísticos, e sim, pelos próprios trabalhadores do assentamento agrário que, ao longo do percurso contam algumas histórias da comunidade que lá reside.

Portanto, o passeio também mostra a vida dos poucos habitantes do assentamento e coloca os turistas em contato, não só com a natureza, mas também com um estilo de vida simples. A rota da trilha foi montada estrategicamente em um círculo, para que assim, os turistas possam manter um percurso contínuo, sem precisar refazer alguns trechos. O trajeto é percorrido em aproximadamente duas horas de caminhada, porém, com paradas para observar alguns pontos da trilha e, também, para os turistas poderem tomar banho de bica.

O valor do passeio é de R$ 30,00 por pessoas. As restrições para fazer a trilha são para pessoas com dificuldade de locomoção e fobia de animais silvestres. É recomendado que seja feito no horário da manhã e que os visitantes usem roupas apropriadas para realização da trilha (calça, tênis…), protetor solar, repelente, boné e leve água, barras de cereais e máquina fotográfica para registrar esse extraordinário contato com a natureza.

Trilha do Visgueiro  02

Foto: Divulgação

Trilha do Visgueiro  03

Foto: Divulgação

Trilha do Visgueiro  01

Foto: Divulgação

Trilha do Visgueiro  04. Foto BrazilBum

Foto: BrazilBum

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title