Home
Passeio nas dunas de Piaçabuçu Reviewed by Praias Alagoanas on . As dunas de Piaçabuçu (única palavra que possui dois Ç no vocabulário brasileiro) ficam em Alagoas, em uma região de preservação e, por isso, o acesso a essa ár As dunas de Piaçabuçu (única palavra que possui dois Ç no vocabulário brasileiro) ficam em Alagoas, em uma região de preservação e, por isso, o acesso a essa ár Rating: 0
Você está aqui:Home » Passeios em Geral » Passeio nas dunas de Piaçabuçu

Passeio nas dunas de Piaçabuçu

As dunas de Piaçabuçu (única palavra que possui dois Ç no vocabulário brasileiro) ficam em Alagoas, em uma região de preservação e, por isso, o acesso a essa área é muito restrito. Para passear nas dunas, é necessário fechar um passeio com alguma agência e formar um grupo pequeno.

Esses passeios são feitos com um superbuggy, que é apropriado para as dunas de areia. Muitos deles saem de uma cidade ao lado de Penedo, uma viagem de 15 minutos no total.

É possível praticar ski-bunda, ski-pança, ski-mix e duplo deck nas dunas de Piaçabuçu. Vale a pena conhecer esse local maravilhoso e desfrutar do que a natureza tem de melhor para oferecer!

Passeios nas dunas

Os passeios nas dunas de Piaçabuçu custam, em média, 160 reais, até 4 pessoas. A região tem muito a oferecer e, além dos passeios nessas dunas, é possível realizar voo de paraquedas, que sai por 60 reais.

Passeios à foz do rio São Francisco, com uma lancha rápida, custa 90 reais por pessoa, com saída de no mínimo 360 reais. Se você prefere fazer um passeio à foz do São Francisco com um superbuggy, o valor será de 60 reais por pessoa, sendo a saída mínima de 240 reais.

A maioria dos passeios incluem o acompanhamento de um guia turístico, que explica muito da história do local e de sua geografia.

Os passeios possuem duração de 2 a 4 horas, dependendo se haverá outros pontos turísticos a serem visitados e parada para almoço.

Dicas do que fazer em Piaçabuçu, Alagoas

Se você for viajar para Piaçabuçu, não deixe de comer as especialidades da região: pratos com peixe, camarão e filé de siri. Não deixe de experimentar, inclusive, o delicioso picolé de Piaçabuçu, que é vendido nos passeios às dunas.

Com relação aos passeios e visitas, vale a pena fazer os voos panorâmicos de parasail, com uma altura de até 170 metros.

Prestigie o belíssimo artesanato local, fotografe o pôr do sol nas dunas douradas de Piaçabuçu, conheça a foz do rio São Francisco.

São muitas as opções para “turistar” em Piaçabuçu, não deixe de visitar os pontos turísticos e prestigiar a natureza desse lugar maravilhoso.

Passeio nas dunas 1. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Passeio nas dunas 2. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo