Home
Passeio ecológico pela Cachoeira Serra Dois Irmãos Reviewed by Praias Alagoanas on . A Cachoeira Serra Dois Irmãos, localizada no município de Viçosa, em Alagoas, é um grande ponto turístico da região. Lá, são realizados passeios ecológicos que A Cachoeira Serra Dois Irmãos, localizada no município de Viçosa, em Alagoas, é um grande ponto turístico da região. Lá, são realizados passeios ecológicos que Rating: 0
Você está aqui:Home » Aventura e Ecoturismo » Viçosa » Passeios em Viçosa » Passeio ecológico pela Cachoeira Serra Dois Irmãos

Passeio ecológico pela Cachoeira Serra Dois Irmãos

A Cachoeira Serra Dois Irmãos, localizada no município de Viçosa, em Alagoas, é um grande ponto turístico da região. Lá, são realizados passeios ecológicos que deixam vários visitantes encantados e deslumbrados com a paisagem e a história do lugar.

A Serra Dois Irmãos é conhecida por ter sido o local onde o Zumbi dos Palmares passou seus últimos dias refugiado até sua morte, em 1695. A história é atraente e, também, marca a história de um herói, além de ser um marco histórico para o País.

O local é uma mata fechada e rodeada de rios. A Cachoeira Serra Dois Irmãos é formada pelo Rio Paraíba. Quando o rio passa pelo local da Serra Dois Irmãos, uma linda cachoeira é formada, dando lugar a uma paisagem bela e sendo opção de passeio.

O passeio realizado na cachoeira leva cerca de uma hora da trilha até a chegada ao local. O trajeto é considerado fácil e deslumbrante, passa por vegetações e linhas de trem. O ideal é fazer o passeio na parte da manhã ou durante o dia, para conseguir aproveitar o visual com a luz do sol.

Para ir ao passeio, é necessário ir acompanhado de um guia turístico. Eles cobram, em média, R$ 20,00. Durante o passeio, é possível andar literalmente na linha dos trilhos. É importante lembrar de colocar sempre roupas confortáveis, tênis principalmente. Levar garrafinhas de água e protetor solar.

Em datas comemorativas, há realização de passeios culturais pela região que passam pela cachoeira. Há atrações culturais e conscientizações ambientais e históricas. A caminhada pela região costuma ser realizada no mês que se comemora a Consciência Negra.

Zumbi dos Palmares

Zumbi foi um dos grandes líderes e o último a liderar o Quilombo dos Palmares, na época do período colonial. O quilombo, localizado na Capitania de Pernambuco, era o local em que os escravos negros viviam, depois de terem conseguido fugir. Zumbi era um escravo que se negou a seguir ordens da Coroa Portuguesa, e lutou até o fim por seus ideais, seu povo e seu quilombo. Acabou sendo capturado e morto em 1695, quando estava vivendo na região da Serra Dois Irmãos.

Cachoeira Dois Irmãos 6. Foto Site viverbrasil

Foto: Site viverbrasil

Cachoeira Dois Irmãos 8. Foto Site viverbrasil

Foto: Site viverbrasil

Cachoeira Dois Irmãos 2. Foto Site overmundo - ok

Foto: Site overmundo

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo