Home
Passeio Ecológico no Cinturão Verde, em Maceió Reviewed by Praias Alagoanas on . O Cinturão Verde da Braskem é um parque ecológico de preservação ambiental criado pela empresa Braskem, e fica na cidade de Maceió, capital de Alagoas. No local O Cinturão Verde da Braskem é um parque ecológico de preservação ambiental criado pela empresa Braskem, e fica na cidade de Maceió, capital de Alagoas. No local Rating: 0
Você está aqui:Home » Maceió » Passeios em Maceió » Passeio Ecológico no Cinturão Verde, em Maceió

Passeio Ecológico no Cinturão Verde, em Maceió

O Cinturão Verde da Braskem é um parque ecológico de preservação ambiental criado pela empresa Braskem, e fica na cidade de Maceió, capital de Alagoas. No local há preservação de fauna e flora nativas da região, especificadamente da Mata Atlântica. O Parque fica situado entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Mundaú. Hoje vamos falar sobre a visita que os turistas podem fazer ao local e tudo o que você precisa saber ao conhecer o Cinturão.

No Cinturão Verde da Braskem há inúmeras atrações para toda a família. Ideal para levar as crianças, o parque oferece trilhas curtas que proporcionam a vista para árvores como pau-brasil, ipês de todas as cores, craibeira (a árvore símbolo de Alagoas) e a belíssima Ficus benjamin, que atinge uma altura enorme.

Há também alguns animais que foram resgatados e cuidados pelo instituto, como macacos-prego, jabuti, jacaré, capivara, preguiças e cotias, e também aves como pavão, ema, gavião e pica-pau. Para completar todo esse ecossistema, tem o lindo Lago dos Macacos. Na visita, engenheiros e técnicos acompanham e tiram as dúvidas dos grupos, todos extremamente bem qualificados sobre tudo o que há no parque. O local foi inaugurado em 1999 e oferece atividades culturais e educativas, todas voltadas para a disseminação da sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente.

A Braskem é uma indústria do ramo da petroquímica, e se destaca há anos por se envolver em vários projetos de preservação ambiental, um deles foi a criação do Cinturão Verde em Maceió. Antigamente o bairro era totalmente degradado. Hoje, com a recuperação do local, há a presença de várias espécies de animais que vivem soltos e muita mata nativa.

O parque fica aberto de segunda à sexta, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.

A entrada para o Cinturão Verde da Braskem é gratuita, mas é preciso agendar a visita com 15 dias de antecedência pelo site da própria empresa. Clique aqui para agendar sua visita.

Fica localizado na cidade de Maceió, capital de Alagoas, na Avenida Assis Chateaubriand, bairro Pontal da Barra.

Cinturao Verde 1. Foto Equipe Braskem

Foto: Equipe Braskem

Cinturao Verde 4. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Cinturao Verde 5. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Cinturao Verde 6. Foto Lauro Neto-overmundo

Foto: Lauro Neto/overmundo

Alagoas é bonito demais

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo