Home
Passeio de jangada às piscinas naturais da Pajuçara Reviewed by Praias Alagoanas on . Conhecida nacionalmente, a capital do Estado de Alagoas, Maceió, se destaca pelo segmento de sol e mar. Com uma orla marítima que encanta os olhos dos seus visi Conhecida nacionalmente, a capital do Estado de Alagoas, Maceió, se destaca pelo segmento de sol e mar. Com uma orla marítima que encanta os olhos dos seus visi Rating: 0
Você está aqui:Home » Passeios em Geral » Passeio de jangada às piscinas naturais da Pajuçara

Passeio de jangada às piscinas naturais da Pajuçara

Conhecida nacionalmente, a capital do Estado de Alagoas, Maceió, se destaca pelo segmento de sol e mar. Com uma orla marítima que encanta os olhos dos seus visitantes, a cidade é considerada uma das mais bonitas do Brasil, possuindo uma variedade de praias lindas e uma calmaria única.

Um dos programas mais famosos e tradicionais realizados pelos turistas é o passeio de jangada às piscinas naturais da Pajuçara, uma ótima opção para quem gosta de tranquilidade e de ter contato com a natureza. Esse passeio pode ser feito nos períodos em que a maré está baixa para que possam ser vistos os bancos de areias e as piscinas cristalinas formadas pelos recifes de corais. Existe também a possibilidade de mergulhar para conhecer diversas espécies marinhas e tirar fotos com um visual paradisíaco.

Para fazer esse passeio, você deve chegar à praia de Pajuçara e procurar um jangadeiro que lhe passe confiança ou fechar o pacote do passeio com alguma agência de turismo. Feito isso, você sobe em uma jangada estilo rústica sob o comando de um jangadeiro, que usa a força manual com o auxílio do vento para transportar os turistas, o trajeto dura em torno de 10 minutos, pois a distância da praia para as piscinas é de apenas dois quilômetros.

Além de ter acesso a todo esse tesouro ecológico, os turistas contam com um serviço de bar aquático, uma jangada que oferece um cardápio impermeável com comidas e bebidas, trabalhando de maneira ecologicamente correta.

O custo dessa aventura inesquecível é de somente R$ 30,00 por pessoa, cada jangada acomoda em torno de seis pessoas e vale lembrar que o uso do colete salva-vidas é obrigatório. A duração do passeio varia de acordo com o nível da maré, podendo durar uma hora, duas horas ou até mais.

Recentemente o acesso de pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida também é possível com total conforto e segurança, pois três jangadas foram adaptadas para esse transporte, dando assim a possibilidade de pessoas de todas as idades e condições conhecerem as atrações locais.

Sentiu interesse em conhecer esse paraíso? Vale muito a pena contemplar as belezas que a natureza nos proporciona, ainda mais por um preço justo desse. Aproveite você também para viver momentos maravilhosos nas piscinas naturais da Pajuçara.

Piscina Natural 13. Foto Praias Alagoanas

Foto: Praias Alagoanas

Piscina Natural 14. Foto Rute Barbosa

Foto: Rute Barbosa

Piscina Natural 9. Foto Bel Saffe

Foto: Bel Saffe

Piscina Natural 1

Foto: Divulgação

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo