Passeio de bicicleta em Maragogi Reviewed by Praias Alagoanas on . Nem sempre é possível captar toda a beleza de uma paisagem se visitada de carro ou ônibus. Caminhar é uma alternativa, porém que demanda maior tempo e preparo f Nem sempre é possível captar toda a beleza de uma paisagem se visitada de carro ou ônibus. Caminhar é uma alternativa, porém que demanda maior tempo e preparo f Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Norte » Maragogi » Passeios em Maragogi » Passeio de bicicleta em Maragogi

Passeio de bicicleta em Maragogi

Nem sempre é possível captar toda a beleza de uma paisagem se visitada de carro ou ônibus. Caminhar é uma alternativa, porém que demanda maior tempo e preparo físico. As bicicletas são uma alternativa saudável para aliar a prática de exercícios físicos com a visitação turística, resultando apenas em consequências positivas para o ciclista.

Utilizar bicicletas para conhecer pontos turísticos já é uma prática frequente na Europa. No Brasil, este tipo de turismo está crescendo e abrangendo cada vez mais destinos. Aliando o clima tropical e as lindas paisagens nordestinas, a novidade chegou a Maragogi, com roteiros de diferentes durações e dificuldades. Localizada no norte de Alagoas, os passeios envolvem visitas em praias e áreas preservadas, onde o turista conhece o que há de mais belo no litoral alagoano.

Roteiros

Os roteiros são os mais variados para agradar os diferentes públicos. Os passeios mais curtos possuem cerca de 5 quilômetros, ideais para pessoas que não são acostumadas a pedalar. Esse tipo de passeio também é indicado para crianças e idosos, já que pode ser realizado no ritmo em que os ciclistas desejarem. Para quem gosta de trajetos intensos, existem roteiros de até 25 quilômetros. É aconselhável ter maior familiaridade com o esporte para realizá-los. No entanto, o passeio proporciona a visitação de uma grande parte de Maragogi.

Entre os roteiros, existe a opção de pedaladas na beira-mar e apreciar as lindas praias do litoral alagoano. Através do passeio, o ciclista poderá conhecer praias como a de Japaratinga e Ponta do Mangue. Durante a realização dos roteiros, pode ocorrer a passagem entre rios e é possível parar para banho em praias pouco povoadas.

Mas os roteiros não se limitam às praias de Maragogi. A trilha Marrecas, por exemplo, é um passeio realizado em estrada de chão até um alambique, onde há a degustação de cachaças artesanais. Na Trilha do povoado Cachoeira também é possível conhecer paisagens naturais do interior da cidade.

Todos os passeios são realizados com equipamentos de segurança. O serviço oferece esse equipamento, o aluguel da bicicleta e a companhia de um guia pelo valor de R$50. Caso o ciclista prefira realizar o passeio sozinho, o aluguel da bicicleta fica apenas por R$15.

Passeio de bicicleta 1. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Passeio de bicicleta 2. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Passeio de bicicleta 3. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Alagoas é bonito demais

comentários (4)

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title