Home
Passeio de barco até à Foz do Rio São Francisco Reviewed by Praias Alagoanas on . Nada melhor que um bom passeio para restaurarmos e renovarmos nossas forças e energia, não é mesmo? Principalmente se ele incluir água fresca, sol e praia. Indi Nada melhor que um bom passeio para restaurarmos e renovarmos nossas forças e energia, não é mesmo? Principalmente se ele incluir água fresca, sol e praia. Indi Rating: 0
Você está aqui:Home » Passeios em Geral » Passeio de barco até à Foz do Rio São Francisco

Passeio de barco até à Foz do Rio São Francisco

Nada melhor que um bom passeio para restaurarmos e renovarmos nossas forças e energia, não é mesmo? Principalmente se ele incluir água fresca, sol e praia. Indicamos, para os aventureiros de plantão, uma ótima opção, direto do interior de Alagoas, a cidade de Piaçabuçu.

Cerca de 140 km da capital, Maceió, a cidadezinha situada no litoral alagoano é conhecida regionalmente como a capital das palmeiras, Piaçabuçu (que significa palmeira grande) tem como principal atrativo, em altas temporadas, os passeios de barcos, isso porque o grande barato do local é que ele está centralizado entre o oceano Atlântico e o Rio São Francisco, possibilitando paisagens verdadeiramente fantásticas com o encontro dessas águas.

Além disso, a cidade é cercada por dunas e lagoas de água morna que completam, ainda mais, seu visual paradisíaco. Não foi à toa que o município foi escolhido para ser rodado o filme “Deus é Brasileiro”, em 2003.

Sem dúvida, é uma excelente pedida para quem mora em cidades grandes e está querendo fugir do estresse e correria do dia a dia. Ficou interessado?

Ao longo da matéria destacaremos tudo o que você precisa saber sobre como chegar lá, custos e tempo de duração do passeio.

Como chegar?

Você pode chegar em Piaçabuçu de carro ou de barco, já que se trata de uma cidade litorânea. Também é possível chegar de ônibus ou vans de agências de turismo. Mas se preferir ir de carro, saindo de Maceió poderá pegar a Av. Assis Chateaubriand, sentido Ponte Divaldo Suruagy/AL-101.

Rota e preço do passeio na foz do Rio São Francisco

É preferível que você contrate os serviços dos barqueiros com certa antecedência, seja por meio das agências de viagens ou particular, principalmente se você for visitar a cidade na alta estação.

O preço do aluguel dos barcos costuma ser algo em torno de 40 a 50 reais por pessoa. O roteiro para se chegar à foz do Rio São Francisco conta com canais e ilhas de vegetação pantanosa. Por fim, as maravilhosas dunas podem ser vistas de longe, ao final do cruzamento.

Chegando lá, o barqueiro oferece 1 hora para os visitantes conhecerem o local, com possibilidade de negociação. Além das dunas, os turistas podem desfrutar dos pequenos oásis de água quente cercados por coqueiros e areia branca.

Tempo e hospedagem

De Maceió a Piaçabuçu são, aproximadamente, 2 horas de carro, pela Ponte/AL-101. O trajeto total do passeio, contando o cruzamento para se chegar lá, leva cerca de 4 horas (ida e volta).

Se você estiver hospedado na capital e preferir passar a noite na cidade, o preço das diárias variam entre 120 a 150 reais por pessoa.

Passeio de barco 1. Foto ProximosDestinos

Foto: Site ProximosDestinos

Passeio de barco 2. Visita ao rio São Francisco 1

Foto: Divulgação

Passeio de barco 4. Visita ao rio São Francisco 3. Foto Gustavo Menezes

Foto: Gustavo Menezes

Passeio de barco 1. Foto Secretaria do estado de Turismo-Setur

Foto: Setur

Passeio de barco 5. Visita ao rio São Francisco 4

Foto: Divulgação

Passeio de barco 6. Foto Eneida Nini-FériasBrasil

Foto: Eneida Nini/FériasBrasil

Passeio de barco 9. Foto Tati-FériasBrasil

Foto: Tati/FériasBrasil

Passeio de barco 12. Foto proximatrip

Foto: Site ProximaTrip

Passeio de barco 13. Foto Patrícia-FériasBrasil

Foto: Patrícia/FériasBrasil

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo