Home
Passeio das 9 ilhas Reviewed by Praias Alagoanas on . Um verdadeiro paraíso natural localizado em Maceió no Estado de Alagoas. Assim podemos definir o Passeio das 9 Ilhas. Um refúgio para a alma, perfeito para desc Um verdadeiro paraíso natural localizado em Maceió no Estado de Alagoas. Assim podemos definir o Passeio das 9 Ilhas. Um refúgio para a alma, perfeito para desc Rating: 0
Você está aqui:Home » Passeios em Geral » Passeio das 9 ilhas

Passeio das 9 ilhas

Um verdadeiro paraíso natural localizado em Maceió no Estado de Alagoas. Assim podemos definir o Passeio das 9 Ilhas. Um refúgio para a alma, perfeito para descontrair, recompor energias e refletir sobre as boas coisas da vida. Os encantos de um passeio em um lugar paradisíaco com tudo que ele pode oferecer.

Situado no complexo lagunar de Mundaú-Manguaba, as Nove Ilhas são um arquipélago fluviomarinho, sendo que oito destas ilhas ficam em Maceió, enquanto a outra se localiza na cidade vizinha de Marechal Deodoro.

O passeio que tem como ponto de partida o Bairro do Pontal da Barra, tem saída todos os dias às 9H30 e às 13H30, esta com retorno ao pôr do sol, com duas paradas, sendo uma delas na praia e outra na Ilha Carlito. O passeio dura cerca de 04 horas. O valor desse passeio é de 40 reais por pessoa, sem almoço e 60 reais com almoço, incluindo a entrada na ilha. O trajeto pelas águas das lagoas acontece através de uma escuna.

Todas as noves ilhas carregam no nome uma referência a sua origem, como é o caso da Ilha das Andorinhas, que pertence ao roteiro migratório dessa espécie; a Ilha Carlito, antiga Ilha Irineu, que homenageia um pescador da região; a Ilha do Fogo que abrigava um alambique de pinga; a Ilha de Santa Marta em referência a santa padroeira; a Ilha do Almirante, também em homenagem a um Almirante que ali residiu até o final de sua vida; a Ilha de Um Coqueiro Só que, já diz o nome, restou apenas um dos coqueiros após uma enchente que devastou o local; a Ilha das Cabras que abrigava um rebanho de cabras; a Ilha Bora Bora, que é um diminutivo da resposta “embora” para o povo que recebia o convite para visitar a ilha; e a Ilha de Santa Rita, em homenagem à santa. Essa é a maior ilha lacustre do país com 12 km² de superfície.

Embora o arquipélago seja composto por 9 ilhas, 8 delas são rodeadas por bancos de areia e mangues, o que impossibilita o acesso de embarcações. Apenas a Ilha Carlito oferece condições seguras para recepcionar os turistas. São nove ilhas e dezenas de motivos pelos quais vale a pena realizar o passeio.

Passeio das 9 ilhas 20. Ilha das Andorinhas. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Passeio das 9 ilhas 3. Ilha Carlito. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Passeio das 9 ilhas 25. Ilha do Fogo. Foto Catamarã Absoluto

Foto: Site Catamarã Absoluto

Passeio das 9 ilhas 22. Ilha de Santa Marta. Foto Site Catamarã Absoluto

Foto: Site Catamarã Absoluto

Passeio das 9 ilhas 24. Ilha do Almirante. Foto Site Catamarã Absoluto

Foto: Site Catamarã Absoluto

Passeio das 9 ilhas 14. Ilha de Um Coqueiro Só. Foto Sete Coqueiros Turismo

Foto: Sete Coqueiros Turismo

Passeio das 9 ilhas 21. Ilha de Bora Bora. Foto Site Catamarã Absoluto

Foto: Site Catamarã Absoluto

Passeio das 9 ilhas 23. Ilha de Santa Rita. Foto Site Catamarã Absoluto

Foto: Site Catamarã Absoluto

Passeio das 9 ilhas 1. Foto Restaurante Ancoradouro

Foto: Restaurante Ancoradouro

Prainha 8. Foto Praias Alagoanas

Foto: Praias Alagoanas

Alagoas é bonito demais

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo