Home
Passeio às piscinas naturais de Paripueira Reviewed by Praias Alagoanas on . Para os que estão de viagem marcada para Maceió, não tem como perder um dos mais belos passeios da região: as piscinas naturais de Paripueira. As piscinas de Pa Para os que estão de viagem marcada para Maceió, não tem como perder um dos mais belos passeios da região: as piscinas naturais de Paripueira. As piscinas de Pa Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Norte » Paripueira » Passeios em Paripueira » Passeio às piscinas naturais de Paripueira

Passeio às piscinas naturais de Paripueira

Para os que estão de viagem marcada para Maceió, não tem como perder um dos mais belos passeios da região: as piscinas naturais de Paripueira.

As piscinas de Paripueira estão a apenas 2,5 km da costa da praia e são bem menos concorridas do que as de Pajuçara, e o melhor: reúnem atrativos muito mais interessantes para os turistas e demais visitantes. No local você irá se deparar com a criação natural de piscinas em águas bem clarinhas, com muitos, muitos peixinhos que podem ser vistos bem de perto pelos turistas. Há quem diga que a formação de mais de 20 piscinas naturais é um verdadeiro paraíso tropical.

O passeio às piscinas é realizado por meio de lanchas ou barcos e a sua duração é de cerca de duas horas, incluindo snorkel, ou melhor, o famoso mergulho na região. Se você está interessado em realizá-lo, confira neste artigo algumas informações que podem lhe auxiliar.

Em primeiro plano, devemos destacar que as piscinas de Paripueira estão a apenas 30 quilômetros de Maceió. A estrada é um tanto quanto lenta, afinal, é necessário passar em meio a uma série de povoados para chegar ao local. Mas isso não é nada negativo, já que você pode conhecer um pouquinho sobre cada um deles durante o percurso, que demora entre 40 minutos à uma hora.

O preço do passeio para as piscinas naturais de Paripueira é de R$ 40,00 por pessoa. Além disso, é possível realizar o passeio por meio de traslados em ônibus que saem da cidade de Maceió e custam R$ 35,00 incluindo já a ida e a volta. O almoço, por sua vez, não está incluso. Caso prefira ir com a sua família ou amigos por conta própria, basta chegar e comprar o seu ingresso na bilheteria.

Todos os passeios vão para a mesma área, que é a mais rica em corais. Ela está entre dois a três quilômetros de distância da própria praia, e até chegar lá, os catamarãs (barquinhos típicos da região) demorarão cerca de 15 minutos.

Os passeios às piscinas naturais de Paripueira dão grande liberdade para os seus visitantes, que podem ficar na região dos corais por até duas horas. Os objetos pessoais são deixados no barco e a cada meia hora você pode escolher qual é o melhor momento de retornar à praia.

cats1

Foto: Mar & Cia/Divulgação

Piscina Natural 4. Foto Bru - FériasBrasil

Foto: Bru/FériasBrasil

cats2

Foto: Embratur

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo