Passam a valer as novas regras para o seguro-viagem Reviewed by Praias Alagoanas on . A partir do dia 26 de março de 2016 entrou em vigor uma nova regulamentação para o seguro-viagem. A resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) im A partir do dia 26 de março de 2016 entrou em vigor uma nova regulamentação para o seguro-viagem. A resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) im Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Passam a valer as novas regras para o seguro-viagem

Passam a valer as novas regras para o seguro-viagem

A partir do dia 26 de março de 2016 entrou em vigor uma nova regulamentação para o seguro-viagem. A resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) impôs a obrigatoriedade na cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas em viagens internacionais. Antes da resolução, o serviço era, na maioria dos casos, vendido como assistência de viagem, não como seguro.

Com a mudança no seguro-viagem, os viajantes agora terão mais benefícios e proteção. Apesar das vantagens, como as seguradoras estarão oferecendo produtos mais amplos, é possível que haja um aumento de preço.

O jornal Folha de São Paulo desenvolveu um passo a passo do que na prática muda para o viajante.

Mais cobertura

Despesas médicas, hospitalares e odontológicas passam a ter cobertura de seguro; a Susep, ligada ao Ministério da Fazenda, passa a ser o órgão fiscalizador.

Traslados especiais

Traslado de corpo em caso de morte, ‘regresso sanitário’ (em condições especiais) e a remoção e transferência médica também entram obrigatoriamente no seguro.

Doenças preexistentes

Crises provocadas por doenças crônicas e preexistentes devem ser incluídas na cobertura.

Retorno para casa

A cobertura passa a ser válida até o retorno do segurado para casa, independentemente do tempo de seguro contratado.

Vendas

Seguros só poderão ser vendidos por corretores ou representantes das seguradoras.

Preços

As mudanças podem deixar os produtos mais caros, embora isso não seja consenso entre as empresas.

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title