O que há de mais belo neste paraíso do litoral nordestino Reviewed by Praias Alagoanas on . Vistas da areia, as praias da capital alagoana oferecem uma paisagem de "deixar besta", para usar uma expressão típica da região. Mas quando se inverte o ângulo Vistas da areia, as praias da capital alagoana oferecem uma paisagem de "deixar besta", para usar uma expressão típica da região. Mas quando se inverte o ângulo Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » O que há de mais belo neste paraíso do litoral nordestino

O que há de mais belo neste paraíso do litoral nordestino

Vistas da areia, as praias da capital alagoana oferecem uma paisagem de “deixar besta”, para usar uma expressão típica da região. Mas quando se inverte o ângulo, a bordo de uma embarcação, a visão da extensa faixa de terra, recortada pelas fileiras uniformes de coqueiros até onde a vista alcança, faz de Maceió muito mais que um destino turístico perfeito: um projeto de vida à beira-mar.

O doce balanço das águas quentes, de um verde esmeralda mesclado à tons de azul que desfazem o limite com céu no horizonte, é uma forma inesquecível de conhecer este paraíso no litoral do Nordeste.

Uma das experiências obrigatórias para o visitante parte da praia de Pajuçara, onde inúmeras jangadas estão sempre à espera dos turistas – três delas contam com acessibilidade para o transporte de cadeirantes. Após 20 minutos de navegação, cerca de dois quilômetros mar à dentro, próximo à uma formação de corais, é possível andar tranquilamente com água pelas canelas.

As piscinas naturais que se formam durante a maré baixa são tão cristalinas que se pode enxergar a areia no fundo. Com um snorkel (máscara com tubo para respiração), basta mergulhar a cabeça para ver de perto as mais variadas espécies de peixe nadando à sua volta. Petiscos e bebidas estão à venda em minibares flutuantes. O passeio dura cerca de duas horas e custa R$ 30 por pessoa nas jangadas, que levam até seis ocupantes.

Piscina Natural 10. Foto Bel Saffe

Foto: Bel Saffe

Fonte: zh.clicrbs

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title