Home
O que fazer em Alagoas no feriado de Páscoa Reviewed by Praias Alagoanas on . Neste artigo vamos dar algumas dicas do que fazer em Alagoas neste feriadão de Páscoa 2016. Para começar, na quinta-feira santa, você pode fazer um bate e volta Neste artigo vamos dar algumas dicas do que fazer em Alagoas neste feriadão de Páscoa 2016. Para começar, na quinta-feira santa, você pode fazer um bate e volta Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » O que fazer em Alagoas no feriado de Páscoa

O que fazer em Alagoas no feriado de Páscoa

Neste artigo vamos dar algumas dicas do que fazer em Alagoas neste feriadão de Páscoa 2016.

Para começar, na quinta-feira santa, você pode fazer um bate e volta saindo de Maceió até o município de Delmiro Gouveia. Lá você tem a opção de fazer o passeio de Catamarã pelo Rio São Francisco com parada para banho. Fazer o passeio de jangada até a Gruta do Talhado e fazer um passeio de lancha até o Vale dos Mestres onde também tem banho de água doce.

Esse é um passeio de dia inteiro. As saídas de Maceió geralmente acontecem antes das 6 horas da manhã e seu retorno por volta das 16 horas. Vale muito a pena conhecer o Velho Chico e o Mirante do Talhado. A vista deste é simplesmente de tirar o fôlego.

cats6

Na sexta-feira santa, você pode fazer o passeio que ti leva até a Praia do Francês, depois até a Barra de São Miguel e por fim até a Praia do Gunga passando pelo seu Mirante. Em todos esses, o turista ficará por um período de tempo determinado para poder aproveitar as belezas de cada local. No Francês, há opção de passeio de barco, ultraleve e outros que valem a pena ser conferidos.

Já na Barra, você tem outras opções como andar de pedalinho e lancha. No Gunga, o Mirante proporciona uma vista incrível da Barra de São Miguel, da Lagoa do Roteiro, da Praia do Gunga e do imenso coqueiral que esta possui. Na areia da Praia do Gunga você verá várias opções de passeio como o ultraleve, banana boat, disco boat e flyboard. Os passeios de quadriciclo e buggy até às Falésias do Gunga estão suspensão por motivo de preservação ambiental.

Na volta deste passeio, o viajante pode almoçar no Maior Polo Gastronômico do Nordeste, a Massagueira. Aqui temos vários pratos da comida típica alagoana. Você pode comer o delicioso prato de sururu, peixe frito e camarão acebolado. O pirão de peixe ao molho de camarão é divino. Afinal, hoje é sexta-feira santa dia de comer frutos do mar.

À noite o passeio pela orla de Maceió está garantido. Aproveite para sentar em uma barraquinha de praia e degustar uma deliciosa tapioca recheada.

cats16

O sábado de aleluia é perfeito para uma ida ao município de Piaçabuçu. Aqui existem 5 maravilhosos passeios que você pode escolher fazer além de conhecer as duas praias que a cidade possui, a Praia do Peba e a Praia do Pontal do Peba.

Passeio de lancha rápida, voo de Parasail, passeio de Superbuggy, passeio nas dunas e passeio de barco até a Foz do Rio São Francisco são os cinco passeios mais famosos de Piaçabuçu. Você tem a opção de fazer os cinco, só dependo da sua coragem de aventura. Nas dunas há a descida de esqui pança ou esqui bunda. A adrenalina está solta. O pôr do Sol visto das dunas de Piaçabuçu é um dos mais lindos que o estado de Alagoas possui.

cats26

Para fechar a Semana Santa, no domingo de ramos ou simplesmente domingo de páscoa, uma grande pedida é o passeio para o litoral Norte alagoano, chamado de Costa dos Corais. Maragogi é o destino preferido para quem visita essa parte do litoral. Aqui você pode conhecer uma das maravilhas do mundo, as Galés, conhecidas como piscinas naturais de Maragogi. A água é super transparente e os corais com os peixes coloridos encantam a todos. O passeio começa no embarque no catamarã e segue até às piscinas. O turista tem em torno de uma hora e meia para aproveitar o Caribe brasileiro. O banho nas piscinas está garantido, você pode fazer o mergulho com snorkel ou com cilindro.

Outros destinos do litoral Norte são Japaratinga, Porto de Pedras onde tem o passeio ao Santuário Ecológico do Peixe-boi marinho e uma das mais cobiçadas praias deste destino, a Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio com sua Praia de Carro Quebrado e Paripueira com suas águas mansas.

cats36

Em nosso site você pode conferir todos os passeios que Alagoas oferece aos seus visitantes. Confira todos eles, pois é cada um mais fantástico que o outro.

Viva a Semana Santa! Viva o Turismo em Alagoas! Viva as Praias Alagoanas! Viva a vida!

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo