Navegue pelo Rio Niquim Reviewed by Praias Alagoanas on . Chega de desculpas para não programar um passeio revigorante, ao ar livre e que possibilita contato direto por ambientes selvagens, urbanos (de outro ponto de v Chega de desculpas para não programar um passeio revigorante, ao ar livre e que possibilita contato direto por ambientes selvagens, urbanos (de outro ponto de v Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Barra de São Miguel » Passeios em Barra de São Miguel » Navegue pelo Rio Niquim

Navegue pelo Rio Niquim

Chega de desculpas para não programar um passeio revigorante, ao ar livre e que possibilita contato direto por ambientes selvagens, urbanos (de outro ponto de vista), apreciar parte da Mata Atlântica etc. Navegar de caiaque pelo rio Niquim (que fica no município de Barra de São Miguel, em Alagoas) é um atrativo e tanto para sair da rotina e curtir o ar puro através de um programa que não exige experiência em canoagem e ainda traduz a melhor forma de contato do homem com a natureza: a navegação.

O passeio dura cerca de três horas e é repleto de paisagens bonitas e naturais. O passeio passa por mangues, centros urbanos e também contempla uma parte da Mata Atlântica, com toda a sua exuberância e plenitude. O rio Niquim é de água doce e de cor caramelo, estonteante, que contempla o passeio de caiaque justamente por ser o meio de transporte marítimo mais antigo da história.

Não precisa experiência com remo

Se você nunca se aventurou num caiaque ou não tem a mínima noção de remo, não se preocupe. A navegação pelo rio Niquim não exige profissionais, já que todo um aparato de treinamento é feito antes de iniciar o passeio. Alguns instrutores orientam (teórica e também na prática) sobre regras de segurança, técnicas de remo etc. E dois instrutores ainda acompanham os grupos durante todo o trajeto, deixando a diversão ainda mais segura.

Roupas especiais, capacetes e coletes salva-vidas também são entregues aos turistas. Ou seja, não há com o que se preocupar ao navegar pelas águas doces do rio Niquim. Mas caso você seja comprovadamente um profissional da canoagem há as opções de navegação em tom de expedição. Basta se informar com os instrutores no local.

Além das águas em tom caramelo, durante o passeio é possível vislumbrar a vegetação natural do local, algumas espécies de pássaros e aves, mangues, recifes, piscinas naturais, croas, falésias etc. Sem contar que os sons que a natureza emite em alguns momentos chegam a ser hipnóticos e deslumbrantes para quem está acostumado a apenas ouvir barulhos de buzinas e a se estressar no cotidiano das cidades grandes.

Passeio rio Niquim 1. Foto Revista Turismo e Negócios

Foto: Revista Turismo e Negócios

Passeio rio Niquim 3. Foto Gato do Mato Expedições

Foto: Gato do Mato Expedições

Passeio rio Niquim 4. Foto Gato do Mato Expedições

Foto: Gato do Mato Expedições

Passeio rio Niquim 5. Foto Gato do Mato Expedições

Foto: Gato do Mato Expedições

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title