Mergulhe nas piscinas naturais de Maragogi Reviewed by Praias Alagoanas on . Imagine-se nadando em águas transparentes, rodeado de peixes coloridos e encontrando bichinhos que achou que veria apenas em desenhos animados. É isso. Parece q Imagine-se nadando em águas transparentes, rodeado de peixes coloridos e encontrando bichinhos que achou que veria apenas em desenhos animados. É isso. Parece q Rating: 0
Você está aqui:Home » Passeios em Geral » Mergulhe nas piscinas naturais de Maragogi

Mergulhe nas piscinas naturais de Maragogi

Imagine-se nadando em águas transparentes, rodeado de peixes coloridos e encontrando bichinhos que achou que veria apenas em desenhos animados. É isso. Parece que mergulhar nas piscinas naturais de Maragogi é transportar-se para um dos filmes da Disney; como o Procurando Nemo. Esta é a sensação de mergulhar nas águas límpidas e esverdeadas das Galés.

As piscinas naturais são formadas na maré baixa em meio aos recifes de corais e bancos de areia. Distantes cerca de 06 km da praia, ou 25 minutos de catamarã, as Galés são aquários naturais, que reúnem, peixes coloridos, crustáceos, moluscos e corais de muitas espécies, formando um ecossistema riquíssimo.

Para desfrutar integralmente das belezas das Galés, há opção de mergulho de superfície utilizando snorkel, ou ir mais fundo com os cilindros, na profundidade máxima explorada de 05 metros. Mesmo quem não sabe nadar ou nunca mergulhou na vida pode viver, sem problemas, essa experiência em Maragogi. A melhor opção para iniciantes é o mergulho conduzido.

Nessa modalidade, qualquer um pode participar, pois um mergulhador credenciado acompanha individualmente o iniciante durante todo o percurso e, inclusive, nada por ele. Só é preciso se preocupar em respirar e aproveitar o momento. E não há muitas limitações para mergulhar. Deficientes físicos e crianças a partir de 08 anos, por exemplo, estão aptos para a atividade. Só ha restrições para quem tem algum problema cardíaco ou respiratório.

As Galés integram desde 1997 a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que possui 150 km de extensão, abrangendo de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco. Devido a isso, há limite do número de visitantes e algumas regras que devem ser cumpridas para preservar a beleza da região.

Cada catamarã pode levar no máximo 60 pessoas, para assim preservar as piscinas. Evite o uso de nadadeiras porque quebra muito os corais. Outro detalhe importante, é que os passeios só são realizados quando a maré está baixa. Por isso, é preciso se organizar.

Como é o segundo maior polo turístico de Alagoas, Maragogi possui ótima infraestrutura hoteleira, abrigando desde pousadas simples a luxuosos resorts. A maioria dos hotéis oferecem os passeios às Galés ou os agendam em agências turísticas.

As águas cristalinas das piscinas naturais proporcionam uma visão extraordinária. Impressionar-se ao mergulhar no mar de Maragogi é inevitável.

Venha conhecer o fantástico mundo submerso de Maragogi.

Piscinas naturais 12. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Piscinas naturais 2. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Piscinas naturais 3. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Piscinas naturais 8. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Piscinas naturais 9. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Piscinas naturais 10. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Piscinas naturais 11. Foto Ricardo Júnior - Guia Viagens Brasil

Foto: Ricardo Júnior/Guia Viagens Brasil

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title