Home
Mercado do Artesanato ideal para guardar recordação de viagem Reviewed by Praias Alagoanas on . Localizada no coração do Nordeste, Maceió é a capital do estado de Alagoas. Conhecida pelas belezas naturais, povo hospitaleiro, tradição e riqueza na preservaç Localizada no coração do Nordeste, Maceió é a capital do estado de Alagoas. Conhecida pelas belezas naturais, povo hospitaleiro, tradição e riqueza na preservaç Rating: 0
Você está aqui:Home » Maceió » Passeios em Maceió » Mercado do Artesanato ideal para guardar recordação de viagem

Mercado do Artesanato ideal para guardar recordação de viagem

Localizada no coração do Nordeste, Maceió é a capital do estado de Alagoas. Conhecida pelas belezas naturais, povo hospitaleiro, tradição e riqueza na preservação da cultura nordestina, a cidade possui um artesanato rico, que utiliza a diversidade de matéria-prima da região para produzir artigos que encantam a quem visita e a quem vive em Maceió.

Criações em palha, renda, bordados, madeira, cerâmica e até fibras de coqueiro são produzidas através de técnicas passadas de geração em geração. O resultado são toalhas, roupas, vasos e outras peças que são verdadeiras obras de arte e um patrimônio histórico de todo o Brasil.

Com um espaço amplo que reúne mais de 200 lojas que comercializam artigos típicos da região Nordeste como vasos, redes, roupas, chapéus de couro, peças de decoração, livros de cordel, e até sandálias de couro, o Mercado do Artesanato de Maceió é um polo de atração de pessoas interessadas em encontrar o que há de melhor na cultura nordestina em um só lugar.

Com uma estrutura repleta de cores vibrantes, o Mercado do Artesanato de Maceió é considerado uma vitrine do artesanato do estado e reúne artesãos de todas as partes.

Aberto de segunda a sábado, das 7h às 18h, o passeio pelo mercado pode durar toda uma manhã para quem deseja fazer compras pelas mais de 200 lojas do local. Algumas lojas abrem aos domingos até o meio-dia.

Mas, para os interessados em conhecerem um pouco da cultura local, é possível encontrar uma boa variedade de artesanatos localizados lado a lado pelos corredores. Um pedaço do sertão, com chapéus de Lampião, cabaças e bonecas com roupas de chita, literatura de cordel até peças mais modernas como vestidos longos de renda, sandálias de couro com amarrações e pedrarias.

Localizado na Rua Melo de Morais no Centro de Maceió, o mercado é um dos principais destinos dos turistas e dos alagoanos que desejam encontrar uma boa variedade de peças, com a cara do Nordeste por um preço bastante acessível. Muitas das lojas aceitam cartões de crédito e débito. Vale lembrar que a entrada para o Mercado do Artesanato de Maceió é totalmente gratuita.

Mercado do Artesanato 1. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Mercado do Artesanato 2. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Mercado do Artesanato 3. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Mercado do Artesanato 4. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo