Marechal Deodoro tem um potencial natural invejável Reviewed by Praias Alagoanas on . Distante 30 km de Maceió, Marechal Deodoro foi a primeira Capital de Alagoas, e seu nome é em homenagem ao filho ilustre que Proclamou a República do Brasil. Ve Distante 30 km de Maceió, Marechal Deodoro foi a primeira Capital de Alagoas, e seu nome é em homenagem ao filho ilustre que Proclamou a República do Brasil. Ve Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Marechal Deodoro » Marechal Deodoro tem um potencial natural invejável

Marechal Deodoro tem um potencial natural invejável

Distante 30 km de Maceió, Marechal Deodoro foi a primeira Capital de Alagoas, e seu nome é em homenagem ao filho ilustre que Proclamou a República do Brasil. Veja no mapa como chegar.

Marechal Deodoro tem um potencial natural invejável: a Lagoa Manguaba entre ilhas e canais, que  se encontram com a Lagoa Mundaú e formam o maior complexo lagunar do País, abrigando muitas ilhas, sendo a mais importante à de Santa Rita, a maior ilha lacustre do País.

A cidade tem um belo acervo arquitetônico encontrados no Museu de Arte Sacra e igrejas datadas nos séculos 16,17 e 18. Merece destaque as igrejas de Santa Maria Madalena, a do Senhor do Bonfim e a de Nossa Senhora do Amparo; e o Palácio Provinciano. Encontra-se preservada a casa onde nasceu o primeiro presidente do país.

A praia do Francês é um cartão postal, com sua grandiosa estrutura de restaurantes e pousadas para receber visitantes de todos os lugares. Outras praias importantes são a praia do Saco da Pedra e a Prainha.

O folclore e a musicalidade são uma atração à parte. O diversificado artesanato, conhecido pela beleza e criatividade, é exportado para todo o Brasil.

Os sabores da gastronomia são incomparáveis; atendem a qualquer paladar. Às margens da Lagoa Mundaú fica Massagueira o maior Pólo gastronômico do Nordeste. Diversos restaurantes localizam-se aqui. Também encontramos as doceiras que oferecem quitutes como as cocadas que são a maioria, mas não aparecem apenas nas versões originais – branca e coco queimado. Sabores como banana, goiaba, maracujá, jaca e amendoim encantam os paladares.

O município tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição.

As praias:

Praia do Francês

Praia do Francês

Foto: Luiz Eduardo Vaz

Praia do Saco da Pedra

Praia do Saco da Pedra 1

Foto: Divulgação

Prainha da Barra Nova

Prainha 1. Foto Kelen Dendav

Foto: Kelen Dendav

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title