Fique boquiaberto com as belezas de Jequiá da Praia Reviewed by Praias Alagoanas on . Distante 65 km de Maceió, Jequiá da Praia é o município mais novo do Estado. Seu nome na origem indígena significa “cesto com muitos peixes”. Veja no mapa como Distante 65 km de Maceió, Jequiá da Praia é o município mais novo do Estado. Seu nome na origem indígena significa “cesto com muitos peixes”. Veja no mapa como Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Jequiá da Praia » Fique boquiaberto com as belezas de Jequiá da Praia

Fique boquiaberto com as belezas de Jequiá da Praia

Distante 65 km de Maceió, Jequiá da Praia é o município mais novo do Estado. Seu nome na origem indígena significa “cesto com muitos peixes”. Veja no mapa como chegar.

O local conta com um complexo hídrico formado por lagoa, rio e mar, além de tabuleiros costeiros, falésias e manguezais, ideais para a prática do turismo ecológico.

É banhado pelas águas do Oceano Atlântico, por rios e lagoas com destaque para as lagoas Azeda, Jacarecica e Jequiá, a mais importante do município, de grande valor natural pela variedade de sua fauna e flora.

O litoral de Jequiá está banhado por diversas praias caracterizadas pelas fortes ondas.

A praia de Lagoa Azeda está localizada no povoado de mesmo nome, lugar muito frequentado pelos amantes da pesca de arremesso.

No povoado de Duas Barras encontramos as dunas de Marapé, um lugar de beleza exótica, onde fica a praia da Barra de Jequiá. Lá o rio Jequiá encontra-se com as águas do mar. Nas suas proximidades existe um complexo turístico com bares, restaurante e pousadas no meio das belezas naturais, preservando a vegetação local e dando oportunidade ao visitante de conviver com animais silvestres. Suas principais atividades são os diferentes passeios realizados pelas dunas e praias.

Selvagem e desconhecida, a praia de Jacarecica do Sul é uma das mais bonitas do estado. De um lado a lagoa e os coqueiros, do outro o mar, sem falar das fantásticas falésias que são formações rochosas de cor avermelhada e exuberante beleza. Indo a Jequiá, não deixe de visitar essa praia.

A gastronomia é riquíssima. A região oferece vários tipos de comidas típicas, como: moqueca de peixe e camarão, peixada, camarãozada, siri, caranguejo, maçunim, entre outras. Saborear essas delícias é um item obrigatório em qualquer viagem que se faça ao município.

Entre os eventos locais, destacam-se: Emancipação Política (03/02), festa da Padroeira Nossa Senhora do Pilar e do Copadroeiro São Sebastião.

As praias são:

Praia de Lagoa Azeda

Praia de Lagoa Azeda 5

Foto: Divulgação

Praia de Jacarecica do Sul

Praia de Jacarecica do Sul 5 marco antonio ok

Foto: Marco Antônio

Praia da Barra de Jequiá – também conhecida como praia de Duas Barras

Praia da Barra de Jequiá 1

Foto: Divulgação

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title