Feliz Deserto tem recantos onde a natureza revela seu esplendor Reviewed by Praias Alagoanas on . Distante 118 km de Maceió, Feliz Deserto tornou-se cidade em 1960 - antes fazia parte do município de Piaçabuçu. Veja no mapa como chegar. Segundo a tradição, D Distante 118 km de Maceió, Feliz Deserto tornou-se cidade em 1960 - antes fazia parte do município de Piaçabuçu. Veja no mapa como chegar. Segundo a tradição, D Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Feliz Deserto » Feliz Deserto tem recantos onde a natureza revela seu esplendor

Feliz Deserto tem recantos onde a natureza revela seu esplendor

Distante 118 km de Maceió, Feliz Deserto tornou-se cidade em 1960 – antes fazia parte do município de Piaçabuçu. Veja no mapa como chegar.

Segundo a tradição, Domingos Mendes encontrou, depois de sobreviver ao naufrágio, debaixo de um frondoso cajueiro uma Imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens. Embora o lugar fosse deserto, sentiu-se feliz com o achado. Daí, ter batizado a nova povoação com o nome de Feliz Deserto.

A cidade tem recantos onde a natureza revela seu esplendor, como, por exemplo, a praia do Maçunim. Esta é a principal atração turística local, com suas águas esverdeadas, é encantadora e faz uma parceria ideal com a praia de Flexeiras. As praias são tranquilas.

Em Feliz Deserto, o sol brilha o ano inteiro. O artesanato, feito da palha de taboa, é conhecido nacionalmente pela beleza e criatividade.

Entre os eventos locais, destacam-se: a Emancipação Política e o Festival do Maçunim (ambos em agosto), e a festa da padroeira, Nossa Senhora Mãe dos Homens (23 a 31 de dezembro) com a tradicional peregrinação a cavalo de Piaçabuçu a Feliz Deserto.

As praias são:

Praia do Maçunim

Praia do Maçunim 1

Foto: Divulgação

Praia de Flexeiras

Praia de Flexeiras 2

Foto: Divulgação

Praia de Japu

Praia de Japu 3. Foto Paulo Braz

Foto: Paulo Braz

Praia do Toco

Praia do Toco 2

Foto: Praias 360

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title