Feirinha de Artesanato da Pajuçara ótima para lembrancinhas Reviewed by Praias Alagoanas on . Maceió é uma cidade que encanta a todos com sua diversificada e tradicional atividade artesanal. A Feirinha de Artesanato da Pajuçara, situada à beira-mar no co Maceió é uma cidade que encanta a todos com sua diversificada e tradicional atividade artesanal. A Feirinha de Artesanato da Pajuçara, situada à beira-mar no co Rating: 0
Você está aqui:Home » Maceió » Passeios em Maceió » Feirinha de Artesanato da Pajuçara ótima para lembrancinhas

Feirinha de Artesanato da Pajuçara ótima para lembrancinhas

Maceió é uma cidade que encanta a todos com sua diversificada e tradicional atividade artesanal. A Feirinha de Artesanato da Pajuçara, situada à beira-mar no conhecido bairro do município, é parada obrigatória para quem está de passagem pela capital de Alagoas e quer mergulhar a fundo nessa herança cultural – e ainda, de quebra, levar para casa alguns itens de recordação.

Sua boa localização, na Praia de Pajuçara, faz da feira uma das mais famosas e concorridas de Maceió. São cerca de 200 barraquinhas espalhadas em espaços um pouco apertados, mas muito bem organizados, num enorme galpão. Lá, enquanto uma banda de forró anima o calçadão, os stands oferecem uma infinidade de produtos aos visitantes. A entrada é livre e os preços das peças variam de acordo com as lojinhas.

Um universo de verdadeiras obras de arte

Com cores e formas distintas, os trabalhos são feitos de cerâmica, madeira, couro, barro, palha, rendas de bilros e fibra de coqueiro. Tem de tudo: esculturas, porta-copos, imãs de geladeira, sacolas, bolsas, camisetas, blusas, vestidos, joias, artigos de decoração e souvenirs.

As esculturas em madeira e as réplicas que trazem figuras de animais ou de santos, assim como bonecos de barro de personagens alagoanos, costumam ser sucesso nas vendas. Todos marcados pela beleza e riqueza nos detalhes.

As peças de filé (renda artesanal típica de Alagoas), como toalhas e jogo americano, também são muito bem requisitadas na feirinha. Esse tipo de artesanato, cuja prática é passada de geração para geração, caracteriza-se pela confecção de uma rede parecida com a de pesca e presa em suas extremidades a um tear em madeira.

O passeio pela Feirinha de Artesanato da Pajuçara é imperdível, assim como a chance de se encantar com a arte local e poder ver de perto o trabalho dos talentosos artesãos da capital alagoana sendo realizados. Na região da feirinha, os visitantes ainda têm acesso aos quiosques com especialidades culinárias locais.

A feira fica aberta para visitação diariamente das 9h às 23h.

Feirinha de Artesanato da Pajuçara 3

Foto: Divulgação

Feirinha de Artesanato da Pajuçara 2. Foto Henry Alfred Bugalho

Foto: Henry Alfred Bugalho

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title