Diversão e lazer aos domingos na orla e na praça em Maceió Reviewed by Praias Alagoanas on . Todo domingo é assim: duas vias importantes para o fluxo de veículos em Maceió se transformam em democráticos e divertidos espaços para famílias. Uma, fica de f Todo domingo é assim: duas vias importantes para o fluxo de veículos em Maceió se transformam em democráticos e divertidos espaços para famílias. Uma, fica de f Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Diversão e lazer aos domingos na orla e na praça em Maceió

Diversão e lazer aos domingos na orla e na praça em Maceió

Todo domingo é assim: duas vias importantes para o fluxo de veículos em Maceió se transformam em democráticos e divertidos espaços para famílias. Uma, fica de frente para o mar, na orla de Ponta Verde, na Avenida Silvio Viana. A outra está situada no coração de Maceió: na Avenida Fernandes Lima, no Farol, no trecho da Praça do Centenário.

Na chamada “Rua Fechada” da orla, grupos praticam esportes, crianças brincam à vontade e família inteiras vão juntas para se divertir. Para quem trabalha durante toda a semana e mora em Maceió ou está apenas de visita, é muito bom ir para lá e relaxar ao ar livre. Mas a Centenário também está bastante interessante.

Os moradores da capital levam seus filhos para andar de triciclo ou bicicleta dupla. Muitos levam até seus animais de estimação para passear na orla. Esse espaço é muito importante, principalmente para as crianças. A iniciativa de fechar a rua é muito positiva.

O ambiente é ideal para quem busca sossego, mas também para os que gostam de movimento. Esportistas adotaram a rua fechada como área para pedalar e correr. Também aproveitam para curtir a orla e sentir a brisa do mar.

Na Ponta Verde, equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), orientam o trânsito e interditam a rua. Lá, artesãos ligados aos projetos de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) têm espaço garantido.

Domingo de lazer

Foto: Divulgação/Internet

Lazer na Praça

Semelhante ao que acontece na Ponta Verde há anos, desde fevereiro deste ano (2014) um novo projeto foi levado para o bairro do Farol. No Projeto Lazer na Praça, quem conduz as atividades ao ar livre é a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e acontece sempre aos domingos.

O Projeto vem trazendo para a comunidade atividades recreativas, esportivas e atrações culturais. A criançada poderá desfrutar dos brinquedos e espaço reservado para passeio ciclístico e patinação.

Tem muita diversão e bem-estar aos maceioenses durante os domingos. Sempre das 8 h da manhã às 14 h, na Praça do Centenário.

Para diversificar e atrair cada vez mais famílias à atração pública dominical, a programação se renova a cada semana.

A SMTT controla o tráfego na região e interdita a via no sentido Farol/Centro. Já a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) organiza os ambulantes e a utilização do espaço na praça. Há ainda estandes de artesanato e culinária com Grupos de Economia Solidária da Semtabes, educação ambiental com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

Domingo de lazer na Praça do Centenário. Foto Marco Antônio-Secom Maceió

Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Fonte: Ascom Semel/Maceió

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title