Home
Descubra os 5 passeios imperdíveis em Maceió Reviewed by Praias Alagoanas on . Conhecida nacionalmente, a capital do Estado de Alagoas, Maceió, se destaca pelo segmento de sol e mar. Com uma orla marítima que encanta os olhos dos seus visi Conhecida nacionalmente, a capital do Estado de Alagoas, Maceió, se destaca pelo segmento de sol e mar. Com uma orla marítima que encanta os olhos dos seus visi Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Descubra os 5 passeios imperdíveis em Maceió

Descubra os 5 passeios imperdíveis em Maceió

Conhecida nacionalmente, a capital do Estado de Alagoas, Maceió, se destaca pelo segmento de sol e mar. Com uma orla marítima que encanta os olhos dos seus visitantes, a cidade é considerada uma das mais bonitas do Brasil, possuindo uma variedade de praias lindas e uma calmaria única.

Neste artigo você irá conhecer 05 programas famosos e tradicionais realizados pelos turistas quando estão visitando Maceió.

01 – Passeio de jangada às piscinas naturais da Pajuçara

Esse passeio pode ser feito nos períodos em que a maré está baixa para que possam ser vistos os bancos de areias e as piscinas cristalinas formadas pelos recifes de corais. Existe também a possibilidade de mergulhar para conhecer diversas espécies marinhas e tirar fotos com um visual paradisíaco.

Para fazer esse passeio, você deve chegar à Praia de Pajuçara e contratar os serviços de um jangadeiro. Feito isso, você sobe em uma jangada e em aproximadamente 10 minutos o viajante chega ao paraíso das piscinas naturais. O acesso de pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida também é possível com total conforto e segurança, pois jangadas foram adaptadas para esse transporte. Veja mais detalhes aqui.

Piscina Natural 14. Foto Rute Barbosa

Foto: Rute Barbosa

02 – Passeio pelo bairro histórico de Jaraguá

Pode se definir como um lugar ideal para um passeio tranquilo e que transmite um extenso conhecimento histórico da região nordestina. O início da região foi neste bairro, pois o porto permitiu um nível de desenvolvimento comercial na cidade. Jaraguá foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Alagoas, representa o berço da história e desenvolvimento de Maceió.

A Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo, o Museu de Arte Brasileira, a Associação Comercial de Maceió, o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso – Centro de Convenções, onde fica localizado o Teatro Gustavo Leite, a Fundação Teotônio Vilela, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Museu da Imagem e do Som (MISA), a Praça Dois Leões e o Memorial à República são alguns lugares que você encontrará no bairro. Aproveite as riquezas locais e reviva a história de Maceió. Veja mais detalhes aqui.

Jaraguá - Associação Comercial 1

Foto: Divulgação

03 – Passeio até o Núcleo de Artesanato do Pontal da Barra

Quem visita Maceió não pode deixar de incluir no roteiro o Núcleo de Artesanato do Pontal da Barra (Bairro das Rendeiras). As lojinhas do Núcleo estão abertas para visitação todos os dias. Para quem compra, há muitas opções de artesanatos e os preços oscilam bastante, conforme a técnica utilizada e o produto em questão, mas com certeza vale o trabalho minucioso feito pelas mãos desses artistas. Você vai encontrar de tudo um pouco, sempre em renda e bordados, incluindo o tradicional “Filé”, renda tecida com uma técnica especial tradicionalmente alagoana.

Além da beleza dos artesanatos, que tornaram o lugar famoso, a sua localização é estratégica para quem vem passear em Maceió. A lagoa do Mundaú, que fica na frente do pequeno bairro, proporciona uma bela vista ao entardecer, com um pôr do sol maravilhoso. Veja mais detalhes aqui.

Pontal da Barra Artesanato 12. Foto Francieli K - TripAdvisor

Foto: Francieli K./TripAdvisor

04 – Passeio das 9 Ilhas

Um verdadeiro paraíso natural localizado em Maceió. Assim podemos definir o Passeio das 9 Ilhas. Situado no complexo lagunar de Mundaú-Manguaba, as Nove Ilhas são um arquipélago fluviomarinho, sendo que oito destas ilhas ficam em Maceió, enquanto a outra se localiza na cidade vizinha de Marechal Deodoro. O passeio que tem como ponto de partida o Bairro do Pontal da Barra.

As ilhas que você irá conhecer são: Ilha das Andorinhas, Ilha Carlito, Ilha do Fogo, Ilha de Santa Marta, Ilha do Almirante, Ilha de Um Coqueiro Só, Ilha das Cabras, Ilha Bora Bora e Ilha de Santa Rita. Os nomess das ilhas são uma referência a sua origem. Veja mais detalhes aqui.

Passeio das 9 ilhas 3. Ilha Carlito. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

05 – Passeio até o Mirante de São Gonçalo

O Mirante é um dos principais pontos turísticos da cidade, que proporciona uma vista panorâmica de Maceió. Ao chegar ao Mirante, é possível se deslumbrar com a beleza do mar que banha todo o litoral alagoano. O local é ideal para aquelas pessoas que são deslumbradas por paisagens e gostam de tirar fotografias de locais surpreendentes.

Ao se aproximar das extremidades do mirante é possível avistar o Porto de Maceió, o centro da cidade e toda a extensão da costa. Logo atrás do mirante é possível avistar a Igreja de São Gonçalo, santo que dá o nome ao mirante, e considerado ex-padroeiro da cidade. Veja mais detalhes aqui.

Mirante São Gonçalo 8. Foto Praias Alagoanas

Foto: Praias Alagoanas

Alagoas é um paraíso!

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo