Curiosidades sobre a vida dos animais marinhos Reviewed by Praias Alagoanas on . Baleia Os recém-nascidos pesam 3 toneladas e bebem até 500 litros de leite por dia. O maior mamífero da terra, quando adulta, a baleia azul pode chegar a 36 met Baleia Os recém-nascidos pesam 3 toneladas e bebem até 500 litros de leite por dia. O maior mamífero da terra, quando adulta, a baleia azul pode chegar a 36 met Rating: 0
Você está aqui:Home » Dicas » Curiosidades » Curiosidades sobre a vida dos animais marinhos

Curiosidades sobre a vida dos animais marinhos

Baleia

a-baleia-azul
Os recém-nascidos pesam 3 toneladas e bebem até 500 litros de leite por dia.
O maior mamífero da terra, quando adulta, a baleia azul pode chegar a 36 metros de  comprimento maior que um boeing 737 e pesar até 200 toneladas.
O coração da baleia azul pode chegar a ter o tamanho de um automóvel fusca.

Tartaruga

tartaruga-capa
A maior tartaruga do mundo é a Tartaruga de Couro ou Tartaruga Gigante (Dermochelys coriacea), com comprimento médio de 2 metros e peso de até 700 kg.

Estrela do Mar

Estrela do Mar
A estrela do mar com seu grande poder de regeneração é capaz de reconstituir seus braços e voltar a sua forma normal.

Polvo

Polvo
Um polvo pode medir até 30 metros e possui uma bolsa com tinta que lhe serve como defesa. Quando ele é atacado, solta o líquido escuro e dificulta a visão do predador. Assim sendo, ele tem mais chances de fugir.

Tubarão

Tubarão
O tubarão é míope. Ele só consegue ver objetos muito próximos (distâncias entre 2 e 3 metros), porém, tem um sistema de sensor chamado “linha lateral”, que permite captar vibrações de médias e baixas frequências, correntes, mudanças na temperatura e pressão da água, assim como localizar obstáculos e alimentos em águas turvas. Do mesmo modo, podem também detectar, pela turbulência causada, a aproximação de um inimigo de grande porte.

Peixes

Peixes

Os peixes não dormem, eles repousam. E quando repousam, fazem movimentos tão lentos que parecem estar imobilizados. Alguns peixes deitam no fundo para descansar, outros entram em buracos para não serem comidos. Também fazem xixi e bebem água. É da água que ele retira o oxigênio para respirar.

Os peixes morrem de barriga virada para cima. A grande maioria possui um órgão chamado bexiga natatória, que é uma bolsa de ar que infla ou murcha, respectivamente para subir ou descer. Quando o peixe morre, esta bexiga fica com um pouco de ar e isso faz com que ele fique virado.

Peixe-Voador

Peixe-VoadorO peixe-voador chega a levantar um voo de até 6 metros de altura para fugir do inimigo.

Alguns plainam no espaço de 50 a 100 metros.

Golfinhos

Golfinhos

Existem cerca de 37 espécies, são dóceis, curiosos e brincalhões, vivem aproximadamente 35 anos e medem de 1,50 a 3,50 metros. São capazes de atingir até 45 km/h.

CUIDADO

Moreia

moreia

As moreias parecem cobras e tem cara de bravas, mas são peixes pacíficos. No entanto, podem confundir nossos dedos com comida e mordê-los com seus dentes afiados e causar infecções.

Ouriço do Mar

Ouriço do Mar

Os ouriços do mar possuem espinhos abundantes, rígidos  e quebradiços que podem penetrar na vítima quando esses animais são pisados ou esbarrados, causando vermelhidão e dor.

Água Viva

Água Viva

As águas vivas são gelatinosas e possuem tentáculos urticantes que, em contato com a pele humana, liberam substâncias tóxicas que provocam irritação e dor.

Caranguejo e Siri

Caranguejo e Siri

Caranguejos e Siris possuem garras que podem causar beliscadas fortes e cortes. Tome cuidado ao manuseá-los sem conhecer a técnica correta.

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title