Home
Coruripe tem mar exuberante e coqueiros em abundância Reviewed by Praias Alagoanas on . Distante 90 km de Maceió, o nome Coruripe vem de origem indígena que significa “no rio dos sapos”. Veja no mapa como chegar. A natureza caprichou em Coruripe. O Distante 90 km de Maceió, o nome Coruripe vem de origem indígena que significa “no rio dos sapos”. Veja no mapa como chegar. A natureza caprichou em Coruripe. O Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Coruripe » Coruripe tem mar exuberante e coqueiros em abundância

Coruripe tem mar exuberante e coqueiros em abundância

Distante 90 km de Maceió, o nome Coruripe vem de origem indígena que significa “no rio dos sapos”. Veja no mapa como chegar.

A natureza caprichou em Coruripe. O mar exuberante e inúmeros coqueiros realçam o lugar. O município tem belas praias, destacando-se Lagoa do Pau, Miaí de Cima e Miaí de Baixo. Cada qual se destaca pela singularidade de suas belezas como é o caso do Pontal de Coruripe, que tem sua marca registrada desde 1948, quando se construiu um farol para orientar as embarcações.

Alugar um cavalo e sair cavalgando pelos caminhos dos coqueirais é ter oportunidade de descobrir paisagens que parece só existir nos sonhos.

Dispõe de confortáveis pousadas e toda estrutura necessária para o lazer. O artesanato é feito da palha de ouricuri, uma espécie de palmeira local.

Entre os eventos locais, destacam-se: São Sebastião (janeiro), Festival do Coco (fevereiro), São José do Poxim (março), Emancipação Política (16 de maio), São Roque (16 de agosto) e da padroeira Nossa Senhora da Conceição (08 de dezembro).

As praias são:

Praia de Pontal de Coruripe

Praia de Pontal do Coruripe 5

Foto: Divulgação

Praia de Lagoa do Pau

Praia de Lagoa do Pau 2

Foto: Divulgação

Praia do Miaí de Cima

PRAIA DO MIAÍ DE CIMA 2

Foto: Divulgação

Praia do Miaí de Baixo

PRAIA DO MIAÍ DE BAIXO 1

Foto: Divulgação

Praia de Pituba

PRAIA DE PITUBA 1

Foto: Divulgação

Praia de Barreiras

Praia de Barreiras 3

Foto: Divulgação

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo