Conheça o Mirante de São Gonçalo Reviewed by Praias Alagoanas on . Localizado na cidade de Maceió em Alagoas, o Mirante de São Gonçalo é um dos principais pontos turísticos da cidade, que proporciona uma vista panorâmica de Mac Localizado na cidade de Maceió em Alagoas, o Mirante de São Gonçalo é um dos principais pontos turísticos da cidade, que proporciona uma vista panorâmica de Mac Rating: 0
Você está aqui:Home » Maceió » Passeios em Maceió » Conheça o Mirante de São Gonçalo

Conheça o Mirante de São Gonçalo

Localizado na cidade de Maceió em Alagoas, o Mirante de São Gonçalo é um dos principais pontos turísticos da cidade, que proporciona uma vista panorâmica de Maceió, que inclusive oferece uma variedade de locais turísticos para conhecer a cidade e aproveitar o dia. Ao chegar ao Mirante, é possível se deslumbrar com a beleza do mar que banha todo o litoral alagoano, além de encantar os turistas pela bela paisagem que forma.

Em tempos de alto turismo o Mirante de São Gonçalo é uma atração imperdível para quem visita a cidade, principalmente para aqueles que são deslumbradas por paisagens e gostam de tirar fotografias de locais surpreendentes. No mirante, é possível encontrar cantores locais que mostram um pouco da cultura alagoana e alguns ambulantes que oferecem desde sementes locais para venda até bebidas e artesanatos, que servem como uma lembrança da visita ao local turístico.

O que há no Mirante de São Gonçalo?

O mar azul-esverdeado com águas cristalinas do estado alagoano encanta a todos que chegam ao Mirante de São Gonçalo. Logo ao se aproximar das extremidades do mirante é possível avistar o Porto de Maceió, o centro da cidade e toda a extensão da costa. Além disso, ao chegar ao mirante durante a temporada de turismo algumas pessoas costumam dar sementes de pau-brasil, onde é costume jogar uma moeda no mirante para se fazer um pedido a São Gonçalo.

Localizado no bairro do Farol, infelizmente o local possuí alguns problemas ressaltados por turistas e pessoas locais, como a falta de policiamento, por isso que aconselham a visita durante o dia. É preciso ter cuidado, mas, acima de tudo, aproveitar a bela paisagem que o local oferece. Inclusive, logo atrás do mirante é possível avistar a Igreja de São Gonçalo, santo que dá o nome ao mirante, e considerado ex-padroeiro da cidade.

Para chegar ao mirante, é necessário ir até a Catedral Metropolitana. Logo depois, basta seguir a ladeira que estará localizada na lateral. O acesso ao Mirante de São Gonçalo é considerado fácil e gratuito, basta escolher um dia e ir admirar a beleza natural oferecida pela cidade de Maceió.

Mirante São Gonçalo 2. Foto Francisco Aragão - Flickr

Foto: Francisco Aragão/Flickr

Mirante São Gonçalo 4

Foto: Divulgação

Mirante São Gonçalo 6. Foto Viagens em Foco

Foto: Viagens em Foco

Mirante São Gonçalo 7. Foto Viagens em Foco

Foto: Viagens em Foco

Mirante São Gonçalo 8. Foto Praias Alagoanas

Foto: Praias Alagoanas

Mirante São Gonçalo 10. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title