Conheça 9 paraísos do Brasil ainda desconhecidos pela multidão Reviewed by Praias Alagoanas on . A maioria dos turistas busca por cenários litorâneos repletos de burburinho, agito de barracas e pessoas interessantes para conversar, porém, existem outros per A maioria dos turistas busca por cenários litorâneos repletos de burburinho, agito de barracas e pessoas interessantes para conversar, porém, existem outros per Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Conheça 9 paraísos do Brasil ainda desconhecidos pela multidão

Conheça 9 paraísos do Brasil ainda desconhecidos pela multidão

A maioria dos turistas busca por cenários litorâneos repletos de burburinho, agito de barracas e pessoas interessantes para conversar, porém, existem outros perfis de turistas que preferem lugares mais reservados para espairecer e desacelerar da correria da vida urbana, sempre estressante.

Em alguns momentos, chega-se ao limite e a única coisa que uma pessoa quer é relaxar e esquecer do mundo. Quando esse momento chegar uma boa sugestão é fazer as malas e sumir do mapa. Alguns lugares aqui mesmo no Brasil carregam esse perfil paradisíaco e intocado pelo homem. Geralmente os estados do nordeste como a Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte possuem praias com essas características, mas no Rio e São Paulo, também podem ser encontrados alguns paraísos afastados da civilização.

Praia de Itapororoca – Trancoso – BA

A praia de Itapororoca permanece preservada e sem a presença de muitos visitantes. Um turista ou outro mais bem informado passa por ali para apreciar a beleza que encanta qualquer desavisado. A beleza natural da praia fica por conta das piscinas naturais cristalinas perfeitas para banhos na maré baixa rodeada por vegetação na parte alta. No inverno, as águas agitadas convidam surfistas. Sem estrutura de barracas, o local conquista pela calmaria e pelas trilhas selvagens.

Itapororoca – Trancoso – BA

Foto: Ricardo Júnior/Guia Viagens Brasil

Praia da Lagoinha do Leste – Florianópolis – SC

Este local surpreende os turistas por abrigar fortes características da Mata Atlântica completamente intocada. Ali fica o Parque Municipal da Lagoinha do Leste que compreende montanhas cobertas de vegetação nativa, pedras, riachos e cachoeiras cristalinas. A 28 km do centro tem acesso difícil possível apenas por trilha de uma hora e meia ou três horas. Devido à preocupação com a preservação ambiental não existe nenhuma infraestrutura de barracas na praia, por isso, é indicado levar comida para passar o dia.

Lagoinha do Leste – Florianópolis – SC. Foto Ricardo Júnior - Guai Viagens Brasil

Foto: Ricardo Júnior – Guai Viagens Brasil

Praia do Patacho – Porto de Pedras – AL

Esta bela praia fica no trecho conhecido como Rota Ecológica de Alagoas, ao norte do estado. E não é a toa essa designação! A praia é repleta por paisagens intocadas pelo homem, com cenários selvagens de águas mornas e esverdeadas, recifes com piscinas naturais propícios para banhos ou mergulhos. Uma imensidão de coqueiros vistosos se colocam na orla da praia protegendo a região. Quase não há banhistas, muito menos barracas e vendedores ambulantes. Perfeito para dias de descanso e contemplação.

Patacho – Porto de Pedras – ALC. Foto Ricardo Júnior - Guai Viagens Brasil

Foto: Ricardo Júnior – Guai Viagens Brasil

Prainhas do Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo – RJ

Pode-se chegar de bicicleta, carro, barco e até trilha que desce de um morro íngreme. Depende da aptidão e disposição de cada turista para desbravar este reduto da natureza. A praia fica a quatro quilômetros do centro e abriga uma vista deslumbrante para a Ilha do Farol, águas verdes transparentes, dunas que servem de escorregadores naturais e a presença de rochas que divide a praia em duas, sendo por isso também chamada de Prainhas. Para curtir mais plenamente a praia saboreie os petiscos oferecidos nos restaurantes flutuantes.

Prainhas do Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo – RJ. Foto Ricardo Júnior - Guai Viagens Brasil

Foto: Ricardo Júnior – Guai Viagens Brasil

Praia do Leão – Fernando de Noronha – PE

De mar muito azul a praia é repleta de tartarugas marinhas que caminham pelas encostas do mar. Nessa mesma praia está uma base do Projeto Tamar, quando as tartarugas dão seu primeiro banho de mar entre os meses de abril e junho. Essa beleza pode ser admirada pelos turistas que estiverem na praia no período. O local abriga incontáveis ninhos de aves que completam o cenário encantador. Fica a maior parte do tempo deserta, sendo as visitas reduzidas e supervisionadas.

Praia do Leão – Fernando de Noronha – PE. Foto Ricardo Júnior - Guai Viagens Brasil

Foto: Ricardo Júnior – Guai Viagens Brasil

Praia do Bonete – Ilha Bela – SP

Bonete é completamente selvagem e deserta, envolta por montanhas cobertas por mata rasteira que impressiona turistas pelo verde vivo que combina perfeitamente com o mar também esverdeado. Tranquilas, o acesso se dá apenas por lancha ou trilha de quatro horas. Costuma ser frequentada por surfistas e turistas que buscam privacidade e sossego. Abriga também uma vila de pescadores completamente bucólica que pode ser visitada e algumas cachoeiras deliciosas para se refrescar com águas geladas.

Bonete – Ilha Bela – SP. Foto Ricardo Júnior - Guai Viagens Brasil

Foto: Ricardo Júnior – Guai Viagens Brasil

Baía Formosa – RN

A 60 km de Pipa, região conhecida pelas belezas naturais que abriga, está Baía Formosa, uma charmosa vila de pescadores que compreende a praia de mesmo nome. Esta praia reúne surpresas que agradam aos olhos dos turistas como falésias coloridas, dunas avermelhadas que servem de mirantes e riachos refrescantes para banhos. A praia tem características de águas fortes na maré alta que atraem surfistas e de águas mansas na maré baixa, convidando banhistas e praticantes de esportes náuticos.

Baía Formosa – RN. Foto Ricardo Júnior - Guai Viagens Brasil

Foto: Ricardo Júnior – Guai Viagens Brasil

Praia de Galinhos – RN

Cenário bucólico, um oásis contrastando mar e dunas claras e macias, de onde se pode admirar a paisagem. Esta é a melhor descrição desta praia, de mesmo nome do vilarejo no Rio Grande do Norte. Os poucos habitantes que vivem por ali, em sua maioria pescadores, contribuem para criar um cenário deserto e com fortes características de preservação ambiental. A praia destaca-se por dividir o mar do rio tornando assim, o local perfeito para a pesca ou banhos relaxantes.

Taipus de Fora – Península de Maraú – BA

Esta praia é marcada por uma paisagem única que reúne: recifes coloridos, coqueiros gigantes, areias douradas e ondas fortes azuis. É considerada uma das mais belas do Brasil. Lá se encontra uma das maiores piscinas naturais, com 1 km de extensão e 500 metros de largura. Os corais existentes abrigam os curiosos peixes coloridos que podem ser observados a partir de mergulhos com snorkel e máscara. O nado livre também pode ser realizado na deserta praia. O acesso é possível por jardineira ou trilha.

Taipus de Fora – Península de Maraú – BA. Foto Ricardo Júnior - Guai Viagens Brasil

Foto: Ricardo Júnior – Guai Viagens Brasil

Fonte: www.guiaviagensbrasil.com

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title