Home
Segredos de Alagoas – Caminhos de sol e charme na Costa dos Corais Reviewed by Praias Alagoanas on . A chamada Costa dos Corais, de Maceió ao Norte do estado, é a segunda maior barreira de corais do mundo. A região que outrora era um perigo para os navegantes, A chamada Costa dos Corais, de Maceió ao Norte do estado, é a segunda maior barreira de corais do mundo. A região que outrora era um perigo para os navegantes, Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Segredos de Alagoas – Caminhos de sol e charme na Costa dos Corais

Segredos de Alagoas – Caminhos de sol e charme na Costa dos Corais

A chamada Costa dos Corais, de Maceió ao Norte do estado, é a segunda maior barreira de corais do mundo. A região que outrora era um perigo para os navegantes, hoje é uma das maravilhas para os amantes do litoral, com suas piscinas naturais de águas mornas e tranquilas. Para completar toda a beleza ainda há os extensos bancos de areia, os labirintos, as falésias e os currais de pesca.

As chamadas galés de Maragogi, piscinas esculpidas pela natureza onde vivem fauna e flora marinhas de beleza sem igual, se completam com pousadas charmosas e povo hospitaleiro. A Ilha da Crôa e a praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, a praia dos Morros, em Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga são apenas alguns dos nomes que passarão pela sua memória neste destino obrigatório para todos os bons amantes de sol e praia.

Destinos deste roteiro

Paripueira – A natureza caprichou neste pedaço de Alagoas. São mais de 40 piscinas naturais de beleza rara.

Piscina Natural 4. Foto Bru - FériasBrasil

Foto: Bru/FériasBrasil

Barra de Santo Antônio – As piscinas naturais de Tabuba abrem o apetite. Depois se pode atravessar pela ponte até a Ilha da Crôa e petiscar as comidas típicas. Já na praia de Carro Quebrado, a onda é curtir as águas esverdeadas, os coqueiros e as falésias coloridas.

Passeio de lancha até Carro Quebrado 13. Foto Praias Alagoanas

Foto: Praias Alagoanas

Passo de Camaragibe – Inesquecível passeio off-road pelo Morro de Camaragibe.

Praia dos Morros. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

São Miguel dos Milagres – Os refúgios mais charmosos e as praias mais desertas da região.

Praia do Toque 11. Foto Ricardo Junior - Guia Viagens Brasil

Foto: Ricardo Junior/Guia Viagens Brasil

Porto de Pedras – Navegue pelo rio Tatuamunha, para observar o peixe-boi marinho. Desfrute do pôr do sol no mirante do Farol em Porto de Pedras. Aproveitar a praia do Patacho, considerada 05 estrelas.

Farol 3 ok

Foto: Divulgação

Japaratinga – É um convite a mergulhar nas águas calmas e mornas de suas praias urbanas, saborear os pratos de frutos do mar ou tomar um banho nas bicas de água doce de Barreira do Boqueirão. Sem falar nos passeios de jangada.

Praia de Japaratinga 2. Foto Décio Sena

Foto: Décio Sena

Maragogi – Local das famosas Galés, piscinas naturais, perfeitas para mergulhar. Não se esqueça dos passeios de buggy pelas praias e das trilhas à pé para contemplação da natureza.

Galés de Maragogi

Foto: Divulgação

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo