Barra de São Miguel bonita por natureza Reviewed by Praias Alagoanas on . Distante 33 km de Maceió, Barra de São Miguel tem uma localização privilegiada e as pessoas que nascem aqui são chamadas de “papa-bispo” por causa da história d Distante 33 km de Maceió, Barra de São Miguel tem uma localização privilegiada e as pessoas que nascem aqui são chamadas de “papa-bispo” por causa da história d Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Barra de São Miguel » Barra de São Miguel bonita por natureza

Barra de São Miguel bonita por natureza

Distante 33 km de Maceió, Barra de São Miguel tem uma localização privilegiada e as pessoas que nascem aqui são chamadas de “papa-bispo” por causa da história da imagem de nossa senhora Santana que foi levada para Roma a fim de ser restaurada. Quando o restaurador raspava a imagem, saia sangue dela, o papa resolveu então ficar com a imagem e mandar outra em seu lugar. Veja no mapa como chegar.

A cidade dispõe de excelentes meios de hospedagem, restaurantes e outros entretenimentos. O local é ideal para o lazer e descanso.

Os maiores atrativos da Barra de São Miguel são as lindas praias, destacando-se às das Conchas, Niquim e do Meio, onde o mar é cortado por um paredão de recifes, ideal para refrescantes mergulhos nas tranquilas águas cristalinas.

Os rios Niquim e São Miguel são ricos em manguezais, e a lagoa mostra a exuberância do ecossistema.  O encontro do rio, lagoa e mar, pode ser visto do mirante Alto de Santana. O panorama é maravilhoso: o intenso azul do oceano, ornamentado por coqueirais.

Conheça o Complexo de Lazer Vila Niquim, que oferece aos visitantes opções de gastronomia e apresentações culturais.

O passeio de barco saindo da Associação dos Jangadeiros, na orla da Barra de São Miguel, visitando a criação de ostras da Vila Palateia e a praia do Gunga.

Para os amantes de esportes pratique canoagem no rio Niquim.

As praias:

Praia das Conchas

Praia das Cochas 1

Foto: Panoramio

Praia Niquim

Praia Niquim 1.

Foto: Divulgação

Praia do Meio

Praia do Meio. Foto Rogério Correia

Foto: Rogério Correia

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Menu Title
Voltar para o topo
Menu Title