Home
Baixios de Dom Rodrigo, um passeio imperdível em Coruripe Reviewed by Praias Alagoanas on . O município de Coruripe, localizado em Alagoas, ainda é pouco conhecido entre os turistas que frequentem o Nordeste do país. Mas, com belas paisagens e quilômet O município de Coruripe, localizado em Alagoas, ainda é pouco conhecido entre os turistas que frequentem o Nordeste do país. Mas, com belas paisagens e quilômet Rating: 0
Você está aqui:Home » Litoral Sul » Coruripe » Passeios em Coruripe » Baixios de Dom Rodrigo, um passeio imperdível em Coruripe

Baixios de Dom Rodrigo, um passeio imperdível em Coruripe

O município de Coruripe, localizado em Alagoas, ainda é pouco conhecido entre os turistas que frequentem o Nordeste do país. Mas, com belas paisagens e quilômetros de praias as agências de turismo têm investido na região como o mais novo destino para se passar férias tranquilas e inspiradoras.

Localizado no litoral sul do estado de Alagoas, Coruripe é conhecida por ter sido um dos primeiros locais a ser avistado pelos portugueses da caravela de Pedro Álvares Cabral, que inclusive ganhou uma réplica na Praça do Avistamento. Além disso, os 50 quilômetros de praias de mar cristalino e areias brancas encantam a todos que visitam a cidade e buscam novas formas de se divertir, como por exemplo, passeios que levam os turistas até arrecifes formados por rochas.

Baixios de Dom Rodrigo, um passeio imperdível em Coruripe

Um dos passeios mais procurados pelos turistas que visitam a cidade é realizado até os Baixios de Dom Rodrigo, local onde houve vários naufrágios, caracterizado como grandes bancos de areia localizado a cinco quilômetros da costa do Pontal de Coruripe bem ao meio do oceano. A imagem que os arrecifes (nome dado a esse fenômeno) formam são incríveis, principalmente quando a maré encontra-se baixa, que acaba formando piscinas rasas com cores maravilhosas.

O passeio aos Baixios de Dom Rodrigo acontece a partir de um pequeno barco que ultrapassa a costa a caminho do destino que é formado por rochas de arenito. Os Baixios são caracterizados como um local calmo não influenciado pelas ondas do mar e permite que as pessoas curtam a tranquilidade que eles propõem.

Para quem deseja realizar o passeio aos Baixios de Dom Rodrigo, basta procurar os pescadores da região que utilizam o passeio como uma forma de conseguir uma renda extra. A ida dura cerca de 20 minutos e o tempo de visita aos Baixos dura no máximo duas horas devido à maré. Para que não ocorram surpresas os pescadores determinaram essa duração máxima para não correr o risco dos barcos ficarem atolados.

O valor do passeio aos Baixios de Dom Rodrigo em Coruripe depende bastante da época do ano. Em épocas de temporadas o custo tende a ser maior e varia entre os pescadores.

Baixios de Dom Rodrigo 1

Foto: Divulgação

Baixios de Dom Rodrigo 3

Foto: Divulgação

Baixios de Dom Rodrigo 2. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Baixios de Dom Rodrigo 4. Foto Divulgação

Foto: Divulgação

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo