Home
As tapiocas de Maceió têm sabores para todos os gostos Reviewed by Praias Alagoanas on . Se o acarajé é o hambúrguer do baiano, então a tapioca é o correspondente alagoano. Tá certo que tem em todo o Nordeste, mas por aqui é um pouco diferente. Há c Se o acarajé é o hambúrguer do baiano, então a tapioca é o correspondente alagoano. Tá certo que tem em todo o Nordeste, mas por aqui é um pouco diferente. Há c Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » As tapiocas de Maceió têm sabores para todos os gostos

As tapiocas de Maceió têm sabores para todos os gostos

Se o acarajé é o hambúrguer do baiano, então a tapioca é o correspondente alagoano. Tá certo que tem em todo o Nordeste, mas por aqui é um pouco diferente. Há cerca de uma década, algumas mulheres começaram a modificar o prato típico, de origem indígena, feito com goma de mandioca peneirada e coco ralado. Tanto que, se você for a Sergipe, por exemplo, vai ver que alguns lugares apresentam a tapioca alagoana. As tapiocas de Maceió tem sabores para todos os gostos. No total, são mais de 10, quase todas incluindo coco (tem gente que pede pra tirar).

Das salgadas, vale experimentar a tradicional de coco e a coco com queijo. Os mais arriscados experimentam as de castanha, amendoim ou coco com camarão. As mais nordestinas, entretanto, são as que fazem mais sucesso: coco, queijo e carne de sol e a que leva charque. As versões doces também dão água na boca para os adeptos. Tem de coco, queijo e doce de leite; e o famoso Romeu e Julieta (coco, queijo e goiabada) e também as versões chocolate e brigadeiro. E para acompanhar, pode pedir um refrigerante ou água de coco.

As barraquinhas de tapioca ficam localizadas na orla central de Maceió, nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. São diversas barracas.

Ficam abertas qualquer dia da semana do fim da tarde até às 23 horas. Se o movimento for grande, as tapioqueiras esticam mais um pouquinho, mas não adianta procurá-las de madrugada.

Você turista e/ou morador que vai passear na orla central de Maceió não deixe de saborear uma tapioca. Qualquer sabor é uma delícia.

Comidas Típicas  1

Foto: Divulgação

Fonte: Overmundo

Alagoas é bonito demais

Deixe um comentário

© 2017 Praias Alagoanas - Portal de Turismo em Alagoas.

Voltar para o topo